Foto: Melissa Haidar Foto: Melissa Haidar

MasterChef tem dia de bronca de Fogaça: “É a pior coisa que eu comi na minha vida”

Publicado em Reality show

Cozinheiros derrapam em duas provas técnicas e ouvem técnicos esbravejarem. Saiba quem saiu do MasterChef desta semana

“É a pior coisa que eu comi na minha vida”, disse Henrique Fogaça. “O boi devia processar vocês”, concordou Erick Jacquin. Os jurados do MasterChef não estavam para brincadeira no episódio desta terça-feira (1º/6). Os cozinheiros é que penaram para agradar aos dois e mais a Helena Rizzo, um pouco mais comedida, mas mais enérgica do que o de costume.

A noite começou com duelos de filé com molhos clássicos. Como venceu a última prova, Melina pode escolher a adversário e opta por Mitiko, que sorteia molho de chocolate e mil folhas de batata. Mitiko dá a chance para Rafael desafiar Paraskevi (molho de mostarda com batata rústica). Assim, foram se emparelhando todas as duplas: Bruno e Edleide (filé au poivre molho de conhaque com batatas chips), Adílio e Larissa (molho choron com batata em cubos), Lays e Jason (molho périgueux com batata com purê de batata), Fernando e Renato (molho de gorgonzola com batata rosti) e Daniel e Mário (molho béarnaise e batata frita).

De cada dupla sairia um vencedor, que subiria para o mezanino, e um perdedor, que teria que disputar a prova de eliminação. Desde o início da prova, Melina e Mitiko mostraram que estavam na mesma vibe desastrada, em perfeita harmonia. Melina cortou dois dedos, Mitiko ficou um tempo perdida na prova.

O resultado foram dois pratos desastrosos. Mesmo com Jacquin tentando argumentar que era o “prato mais difícil de equilibrar da noite”, as duas não foram poupadas. “Vocês fizeram molho com chocolate ou chocolate com molho? É uma ganache mal feita. Está muito horrível o molho de vocês”, avaliou Helena Rizzo. Para Jacquin parecia uma sobremesa. “Não é para um sorvete de creme, é para uma carne”, alertou. Fogaça carimbou: “É a pior coisa que eu comi na minha vida”. Depois de anunciar que nessa disputa só havia perdedoras e que as duas iriam para eliminação, Jacquin alertou: “O boi pode processar vocês.”

As outras apresentações correram dentro do esperado ー se bem que depois disso tudo soaria calmo. Os vencedores foram Edleide, Larissa, Daniel, Rafael, Renato e Lays.

Saiba quem deixou o MasterChef

Foto: Melissa Haidar

Na prova de eliminação, se enfrentaram Melina, Mitiko, Paraskevi, Bruno, Adílio, Jason, Fernando e Mário. A apresentadora Ana Paula Padrão apresenta uma série de invólucros naturais, como tripa, buchada, e revela que o foco da prova estará nas folhas. “Mas não quero só uma folha com um peixe assado dentro. Quero mais, pelo menos uma elemento basilar da nossa gastronomia”, desafia Helena Rizzo.

O que parecia ser uma prova assustadora deixou a maioria dos participantes aparentemente confiantes. Mitiko chegou a comemorar: “Faço pamonha, charuto, peixes em casa. Vou tirar de letra.”

Animados, alguns realmente apresentaram bons pratos, especialmente os dois melhores Melina (Pargo na folha de bananeira com cogumelos salteados e creme de milho, ervilha torta e couve-flor assada) e Mário (Hihi na folha de bananeira e peixe cumbuco). Mas ela leva a melhor é vence a prova.

“Você vai ter coragem de apresentar esse prato na frente do Brasil todo”, perguntou Jacquin a Mitiko. Ela disse que sim e que arrasaria servindo um peixe com geleia de morango e creme de milho na folha de bananeira. “É de outro planeta. O cara que vai gostar disso não nasceu ainda”, exagerou Jacquin. “Show de horror”, resumiu Fogaça.

Além de Mitiko, esteve na berlinda Paraskevi, que serviu um charutinho com arroz, ervilha e especiarias e molho de limão tão ácido que seria capaz de furar o estômago de quem come.

Mas não deu para Mitiko. Foram dois erros graves no mesmo dia. Ela saiu do MasterChef num dia de fúria dos jurados. Semana que vem tem leilão! E de doces! Eita!