MasterChef: Eliminação da semana surpreendeu zero pessoas

Publicado em Reality show

Cozinheira conhecida por ter os piores pratos finalmente deixa a competição. MasterChef da semana teve prova de doce na eliminação

Quatro pratos entre os piores em quatro provas de dois dias de MasterChef. O retrospecto não nos deixa mentir: a eliminação de Genesca era mais do que esperada e surpreendeu zero pessoas no reality show.

A noite começou com uma surpresa. Debaixo de uma enorme caixa de madeira, vários tipos de farinha anunciavam que o tema da primeira prova do episódio seria farofa. O chef e jurado Henrique Fogaça disse que esperava equilíbrio entre os ingredientes e Erick Jacquin ressaltou que os amadores precisavam pensar no que iam fazer.

A segunda surpresa veio a seguir: os amadores tiveram que disputar a prova em trios escalados por Jason, vencedor da prova do episódio anterior. Assim, ele escolheu ficar ao lado de Mário e Renato. E ainda separou as equipes Genesca, Adílio e Melina; Daniel, Larissa e Edileide; Rafael, Fernando e Paraskevi; Lays, Mitiko e Bruno.

Dos trios, Genesca, Adílio e Melina eram os que menos à vontade estavam. Não adiantou a apresentadora Ana Paula Padrão avisar que os egos teriam que ser deixados de lado. Ali, era como se eles estivessem concorrendo uns com os outros. Melina chegou a esquecer o nome de Genesca, o que a deixou chateada. “Quer trabalhar junto, mas não conseguem nem lembrar meu nome…”

Enquanto isso, nos outros grupos os integrantes iam se ajudando. Lays e Fernando, por exemplo, tiveram uma mãozinha amiga, o que era natural numa prova em grupo.

Quando eles terminaram os pratos veio a terceira surpresa da prova: cada trio teria 2 minutos para escolher apenas um dos pratos preparados para ser aprovado pelo trio Fogaça, Jacquin e Helena Rizzo. Mais um mote para os trios se desentenderem.

Na avaliação, o trio Lays, Mitiko e Bruno se saiu melhor, servindo mosaico de filhote com velouté de dashi e farofa panko. Rafael, Fernando e Paraskevi e Jason, Mário e Renato também tiveram avaliação positiva. Daniel, Larissa e Edileide foram os medianos e Genesca, Adílio e Melina, os piores. Com isso, os três primeiros trios subiram para o mezanino e o pior foi direto para a eliminação.

Daniel, Larissa e Edileide poderiam ter uma segunda chance. Lays escolheu Edileide, que desafiou Larissa para fazer uma massa al dente e com molho em 20 minutos. Edileide apostou num macarrão ao molho de tomates com camarão e levou a melhor.

Saiba como foi a eliminação

Dessa forma, foram para a prova de eliminação Daniel, Larissa, Genesca, Adílio e Melina. Antes de anunciar a complexa prova de bolo de rolo, Ana Paula Padrão chamou um belo grupo de frevo.

Mas o MasterChef se ganha na cozinha. Melina mostrou que sabe bem se virar mesmo em momentos complicados. Já Genesca, não colocou manteiga na massa e deixou o doce um tanto quebradiço. Resultado: pela quarta vez entre os piores, desta vez ela “vacilou” como disse Fogaça.