masterchef14

MasterChef: No primeiro embate entre brasilienses, Natália leva a melhor sobre André

Publicado em Reality show

Episódio do último domingo teve a primeira prova em equipe da temporada, com direito a muita discussão. Na eliminação, a confeitaria derrubou mais um MasterChef. Saiba como foi!

O MasterChef deste domingo (14/4) reservou um embate particular para os brasilienses: representantes da capital federal, André e Natália estiveram de lados opostos. Quem será que defendeu as cores do avental vitorioso?

A primeira prova em equipes desta temporada do MasterChef foi grandiosa. Dividido em dois grupos (azul e amarelo), os cozinheiros amadores tiveram que servir kebab (churrasco grego), molho e uma pasta para 400 pessoas que assistiram ao jogo de futebol feminino entre Santos e Corinthians. “É a prova mais difícil que já vi aqui e eles são amadores!”, afirmou a jurada Paola Carosella.

Por ter sido o vencedor da prova da semana anterior, André seria um dos capitães da prova. Mas a apresentadora Ana Paula Padrão “sugeriu” que ele cedesse o posto a uma mulher porque a prova era de futebol feminino e a outra capitã seria Janaína. Contrariado (ele estava animado para liderar), ele escolheu Juliana N. para o posto e para ser do time dele.

Mas logo na primeira escolha dela, André já se mostrou contrariado. Juliana preferiu cozinhar cordeiro em vez de carne bovina. Além de André e Juliana N., o time azul tinha Fernando, Weverton, Echaterine, Juliana F., Carlos, Rosana e Haila. Ao lado de Natália e Janaína, pelo time amarelo, estavam Marcus, Rodrigo, Eduardo R., Renan, Lorena, Eduardo M. e Helton.

Na prova, André foi um dos responsáveis pela praça da carne do time dele, enquanto Natália ficou picando legumes para o molho e para a pasta. Mais uma vez, a edição do MasterChef destacou a personalidade forte de André, que não poupou Juliana N. de críticas e nem foi poupado por ela.

Assistindo ao MasterChef pela televisão, havia apenas uma certeza: não ia dar tempo de eles terminarem os 400 pratos. Mas os amarelos entregaram e agradaram os jurados Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin, que fizeram considerações, mas não tinham poder de decisão na prova. Do outro lado, o time azul deixou de entregar quase 100 sanduíches, o que levou os integrantes a um mar de acusações: André ficou revoltado ao perceber que havia carne crua na geladeira e pronta na assadeira; Juliana N. não entendeu como o time não contou a tempo o que estava servindo.

Com essa defasagem e um sanduíche muito mais seco do que o do rival, ia ser difícil o azul ganhar a primeira prova deste MasterChef. E o amarelo venceu por 299 a 101. Rodrigo se empolgou e comemorou de uma forma que André não gostou: “vai ter volta”, ameaçou o brasiliense. Será?

Saiba como foi a prova de eliminação do MasterChef deste domingo!

André cozinha no MasterChef
André se enrolou na praça das carnes e teve que disputar a prova de eliminação do MasterChef pela primeira vez

Com o resultado da prova, estava aberta a temporada de chororô e a toada no time azul era de que, se eles tivessem servido todos os kebabes, teriam vencido a prova. Mas fazer 400 sanduíches era parte do desafio, né?

Já no estúdio, os competidores do time amarelo subiram ao mezanino e Juliana N. teve aquele momento em que o líder perdedor faz uma escolha difícil: ou se salva da eliminação ou salva dois componentes de sua equipe. Não parece que Juliana teve muita dificuldade: salvou a própria pele rapidamente.

Com sorriso sádico nos lábios, Henrique Fogaça perguntou aos cozinheiros o que eles não queriam fazer. André respondeu rapidamente: doce. E não é que ele acertou? A prova era fazer churros e dois molhos doces para acompanhar. Paola perguntou se alguém sabia a receita da massa e ninguém conhecia. Jacquin, como quem não quer nada, falou as proporções dos ingredientes no meio de uma conversa, mas ninguém ouviu.

O desespero ia aumentando conforme as massas desandavam. E nenhuma dava certo! André teve que refazer porque botou açúcar na receita que leva farinha, água e manteiga. O brasiliense só entregou a prova porque Ana Paula Padrão fez aquela contagem regressiva “amiga”, com os segundos mais longos da tevê brasileira, permitindo que ele levasse o “churros” à bancada.

Paola Carosella era decepção pura, coitada. A cada doce provado a argentina dizia “é qualquer coisa, menos churros”. Ao brasiliense, Fogaça disse que a sobremesa apresentada era um “show de horrores”. Paola ressaltou que os molhos – um com manjericão e outro com hortelã ー eram bons, mas não eram propícios para acompanhar uma fritura.

Resultado: André estava entre os três piores. “Tome cuidado”, aconselhou Paola antes de dizer que os doces de Fernando e Carlos estavam ainda piores. Com um churros que parecia “um pãozinho cru”, Carlos deixou a competição.