Malhação - Toda Forma de Amar Jaqueline (Gabz), Anjinha (Caroline Dallarosa), Thiago (Danilo Maia). Rita (Alanis Guillen), Raíssa (Dora de Assis) e Guga (Pedro Alves)

Nova temporada de Malhação está de olho na diversidade

Publicado em Novela

Embalada pela vitória no Emmy Internacional, Malhação estreia a temporada Toda forma de amar

A uma semana da estreia marcada para terça-feira, a próxima temporada de Malhação, Toda forma de amar, ganhou o gás que precisava: a temporada de 2017, Viva a diferença, venceu o Emmy Kids Internacional. Assim, a nova leva de capítulos da novelinha tem ânimo para substituir a atual, Vidas brasileiras, cuja fórmula de tramas quinzenais definitivamente não funcionou.

Tanto é que Toda forma de amar meio que retoma algumas coisas de Viva a diferença. O protagonismo estará diluído entre os jovens Rita (Alanis Guillen), Raíssa (Dora de Assis), Thiago (Danilo Maia), Jaqueline (Gabz), Guga (Pedro Alves) e Anjinha (Caroline Dallarosa). Os seis presenciam um crime num ônibus e criam um grupo de WhatsApp para decidir o que fazer. Daí surge uma amizade entre os seis, fazendo o elo que deve permear as histórias da trama assinada por Emanoel Jacobina.

Paloma Duarte e Joaquim Lopes
Paloma Duarte e Joaquim Lopes estão entre os veteranos de Malhação – Toda forma de amar

As semelhanças com Viva a diferença, que deve ter ainda este ano o spin off As five no GloboPlay, não param por aí. A ideia é que temas como choque de realidades sociais, valores familiares e homossexualidade voltem a ser discutidos na novelinha. Outra trama que deve chamar a atenção é a de Rita, que descobre que a filha que dava como morta está viva. Agora, a menina quer revê-la.

“É interessante perceber que, mesmo diante de todas as dificuldades, os jovens brasileiros, em sua maioria, são criativos, divertidos, éticos, solidários, tolerantes e amorosos. É sobre esses jovens e suas manifestações de amor que vou falar”, conta o autor Emanuel Jacobina, no material de divulgação da novela.

Como de costume, o elenco de Malhação mescla nomes conhecidos com o dos estreantes. Entre os veteranos da temporada Toda forma de amar estão Mariana Santos como Carla, que cria Rita e é mãe de Raíssa e Thiago; Paloma Duarte e Joaquim Lopes como o casal Lígia e Joaquim, pais adotivos de Filipe (Pedro Novaes); Roberto Bomtempo como o empresário bon vivant Max; e Tato Gabus Mendes na pele do médico César.