masterchef_blog

MasterChef foi prova de nervos com prova de ovo. Haja coração!

Publicado em Reality show

Depois de uma prova em que quase todos foram bem, MasterChef desta terça-feira (26/10) teve uma das eliminações mais tensas da temporada

O MasterChef desta terça-feira (27/10) não foi para os fracos e apresentou uma verdadeira prova de nervos. Curioso que o primeiro desafio parecia muito mais complicado, mas foi na prova de eliminação que nossos amadores se enrolaram.

A primeira prova da noite foi de harmonização, tema recorrente no MasterChef. Mas desta vez era diferente, pois os cozinheiros tiveram que harmonizar os pratos com… chá! A novidade não agradou muito. Ana Paula disse de cara que odeia a bebida inglesa e Kelyn afirmou que esperava uma prova de harmonização, mas com outras bebidas.

Para complicar ainda mais, a prova foi disputada em duelos. Eduardo pôde escolher o chá de cada dupla, ficando com o vermelho. O rapaz também escolheu o adversário e surpreendeu ao chamar para o confronto direto uma das favoritas: Kelyn.

Depois, o jovem determinou o chá e um integrante de cada dupla. Assim, Helena ficou com o verde e desafiou Tiago; Raquel ganhou o preto e chamou Heitor; Isabella pegou o branco e quis cozinhar contra Luiz; para Daphne e Ana Paula sobrou o latte.

Antes de cozinhar, os amadores receberam preciosas dicas do cantor Ronnie Von, que se revelou um especialista no assunto. Assim como os jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça, Ronnie Von se surpreendeu com a qualidade das harmonizações apresentadas. As disputas foram acirradas.

Kelyn mostrou a Eduardo que não deveria ter sido a escolhida por ele e não só venceu o duelo, como foi a melhor de toda a prova. Também subiram para o mezanino por derrotar os adversários Helena, Heitor, Isabella e Daphne.

Saiba como foi a eliminação do MasterChef

Dessa forma, estavam na corda bamba Eduardo, Raquel, Tiago, Ana Paula e Luiz. Helena Rizzo avisa que a prova será em 3 rounds e que o ingrediente seria conhecido de todos, “versátil e complexo”. Ela estava falando de ovo, para desespero dos amadores que sabem que dá pra complicar uma prova com esse ingrediente. “É prova de pressão, sem margem de erro!”, avisou Fogaça.

É mesmo! Tiago e Eduardo sabem disso desde o início e se mostram preocupados antes mesmo de saber o primeiro desafio: ovo mollet empanado em 20 minutos. Antes da prova, Kelyn tem que tirar um ovo de dois participantes e ele pune Eduardo e Tiago. Logo eles!

Durante a prova, Luiz e Ana Paula tiveram vários problemas. A moça se desesperou, teve uma crise de choro, foi consolada por Ana Paula Padrão e pelo mezanino e não entregou a prova, o que gerou uma dura bronca dos jurados, especialmente de Jacquin.

Eduardo e Tiago ー os nomes da prova ー foram os melhores e se salvaram, indo para o mezanino sem ter que fazer shakshuka, receita que deixou Ana Paula mais animada. Parece que a moça sabia o que estava fazendo. Não o suficiente para derrotar Luiz, o melhor do round, para alívio do amigo Heitor, que estava agoniado pelo companheiro de reality.

O terceiro desafio era os famosos ovos beneditinos. Raquel exagerou na acidez do molho e, mesmo com Ana Paula não sendo perfeita, acabou deixando a competição. Na despedida, muitas lágrimas foram derramadas.