MasterChef: Eliminação da semana surpreendeu zero pessoas

Compartilhe

Cozinheira conhecida por ter os piores pratos finalmente deixa a competição. MasterChef da semana teve prova de doce na eliminação

Quatro pratos entre os piores em quatro provas de dois dias de MasterChef. O retrospecto não nos deixa mentir: a eliminação de Genesca era mais do que esperada e surpreendeu zero pessoas no reality show.

A noite começou com uma surpresa. Debaixo de uma enorme caixa de madeira, vários tipos de farinha anunciavam que o tema da primeira prova do episódio seria farofa. O chef e jurado Henrique Fogaça disse que esperava equilíbrio entre os ingredientes e Erick Jacquin ressaltou que os amadores precisavam pensar no que iam fazer.

A segunda surpresa veio a seguir: os amadores tiveram que disputar a prova em trios escalados por Jason, vencedor da prova do episódio anterior. Assim, ele escolheu ficar ao lado de Mário e Renato. E ainda separou as equipes Genesca, Adílio e Melina; Daniel, Larissa e Edileide; Rafael, Fernando e Paraskevi; Lays, Mitiko e Bruno.

Dos trios, Genesca, Adílio e Melina eram os que menos à vontade estavam. Não adiantou a apresentadora Ana Paula Padrão avisar que os egos teriam que ser deixados de lado. Ali, era como se eles estivessem concorrendo uns com os outros. Melina chegou a esquecer o nome de Genesca, o que a deixou chateada. “Quer trabalhar junto, mas não conseguem nem lembrar meu nome…”

Enquanto isso, nos outros grupos os integrantes iam se ajudando. Lays e Fernando, por exemplo, tiveram uma mãozinha amiga, o que era natural numa prova em grupo.

Quando eles terminaram os pratos veio a terceira surpresa da prova: cada trio teria 2 minutos para escolher apenas um dos pratos preparados para ser aprovado pelo trio Fogaça, Jacquin e Helena Rizzo. Mais um mote para os trios se desentenderem.

Na avaliação, o trio Lays, Mitiko e Bruno se saiu melhor, servindo mosaico de filhote com velouté de dashi e farofa panko. Rafael, Fernando e Paraskevi e Jason, Mário e Renato também tiveram avaliação positiva. Daniel, Larissa e Edileide foram os medianos e Genesca, Adílio e Melina, os piores. Com isso, os três primeiros trios subiram para o mezanino e o pior foi direto para a eliminação.

Daniel, Larissa e Edileide poderiam ter uma segunda chance. Lays escolheu Edileide, que desafiou Larissa para fazer uma massa al dente e com molho em 20 minutos. Edileide apostou num macarrão ao molho de tomates com camarão e levou a melhor.

Saiba como foi a eliminação

Dessa forma, foram para a prova de eliminação Daniel, Larissa, Genesca, Adílio e Melina. Antes de anunciar a complexa prova de bolo de rolo, Ana Paula Padrão chamou um belo grupo de frevo.

Mas o MasterChef se ganha na cozinha. Melina mostrou que sabe bem se virar mesmo em momentos complicados. Já Genesca, não colocou manteiga na massa e deixou o doce um tanto quebradiço. Resultado: pela quarta vez entre os piores, desta vez ela “vacilou” como disse Fogaça.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

4 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

4 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

4 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

4 semanas atrás

Análise: Um novo e necessário olhar para o coração do Brasil

Tevê e streaming se voltam para o Brasil central, entendendo que há muito mais por…

4 semanas atrás