Confeitaria já mostra força no primeiro MasterChef da temporada

Publicado em Reality show

Confeitaria, ponto de carne e falta de atenção foram marcas da estreia da temporada do MasterChef

Se a primeira impressão é a que fica, esta temporada do MasterChef já tem um caminho a ser perseguido pelo vencedor: o da sobremesa. Foi o doce que separou os meninos e meninas dos homens e mulheres nas provas, mostrando que esse poderá ser o diferencial da temporada.

A primeira prova já foi de emoções fortes. Recuperados da emoção de conhecer a apresentadora Ana Paula Padrão e os jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça, os participantes foram às lágrimas de felicidade ao descobrir caixas misteriosas com as receitas que citaram como “de conforto” na inscrição.

Mas Ana Paula lembra que eles estão no MasterChef e isso significa que não terão vida fácil. Em 30 segundos, eles deveriam escolher outra caixa. Logo, as lágrimas se tornaram de desespero. Ainda mais quando, ao voltar do mercado, os esquecimentos começaram a ser notados. Renato, por exemplo, não tinha açúcar para o bolo indiano. O dendê da moqueca também foi deixado para trás.

No fim das contas, todos se ajudaram ー ou quase todos. Na avaliação dos jurados destacaram-se negativamente Genesca (bife Wellington) e Fernanda (panna cota). Já os melhores foram Melina (torta de sardinha), Daniel (tambaqui no caldo de tucupi), Adílio (ravióli de ricota com molho de tomate fresco) e o vencedor Daniel.

Foto: Melissa Haidar

Como vencedor, Daniel pôde escolher uma pessoa para disputar uma mini prova e tentar se livrar da prova de eliminação. Ele opta por Fernando “porque manja muito de doces e pode ser um bom aliado no futuro.” Já Fernando, desafia Bruno para um duelo de degustação de sorvetes com 15 sabores exóticos, como pipoca, feijoada e shoyo. No final das contas, Bruno levou a melhor com 3 acertos (pequi, tomilho e wasabi).

Saiba quem foi o primeiro eliminado da temporada do MasterChef

Foto: Melissa Haidar

Para ficar na competição, os amadores tiveram que passar por uma prova de reprodução. A receita escolhida foi coelho à la moutarde, com molho de mostarda e batatas torneadas, uma especialidade do Jacquin. Como manda o figurino do MasterChef, o francês deu uma aula aos amadores.

O desafio não era dos mais fáceis e os cozinheiros ficaram um tanto desesperados diante do coelho inteiro na frente deles. Mas nada disso assustou Jason. Ele ganhou a prova e, de quebra, recebeu elogios de Jacquin. A mesma sorte não tiveram Fernanda, que esqueceu as batatas e não acertou o cozimento do coelho, e Genesca, que ouviu várias críticas ao molho e ao ponto. “Você falou que vai ganhar o MasterChef? Para mim, você vai sair!”, disparou Jacquin para ela.

Mas quem deixou o programa mesmo foi Fernanda. “Replicar é replicar. Como faltavam as batatas de seu prato, você vai deixar a cozinha do MasterChef”, determinou o jurado francês.