EDUARDO MUNIZ, BRANDEE STEGER, ALEXANDER PELAEZ

Saiba como é o episódio de Grey’s anatomy que fala sobre o Brasil

Publicado em Séries

Brasileiro Beto Skubs é roteirista do episódio de Grey’s anatomy que vai ao ar nesta terça-feira. Neymar e nosso jeito de ser são citados no texto

Os fãs brasileiros da série médica Grey’s anatomy podem se sentir homenageados com o episódio que vai ao ar nesta terça-feira (24/5), às 21h, no Sony Channel. O 14º episódio da 18ª temporada teve texto do brasileiro Beto Skubs, que faz parte do time de roteiristas do drama desde 2011.

O Próximo Capítulo já assistiu ao episódio e vai te contar o que vai acontecer. A principal trama da noite é a da família Fera. A menina Fernanda, de 13 anos, tem uma doença rara e é tratada pela doutora Maggie Pierce (Kelly McCreary). Para passar por uma cirurgia delicada, ela precisa viajar de trailer até Boston. Mas a viagem que duraria cerca de 2 horas durou mais de um dia para que Fernanda passasse mais tempo ao lado dos pais, Daniel e Laura, e do irmão, Rafael.

Aí entram as referências mais visíveis do nosso país: o trailer tem uma bandeira brasileira no para-choque e Rafael veste uma camiseta da Seleção Brasileira. Mais tarde, ao ser consolado pelo médico Winston Ndugu (Anthony Hill), Rafael diz que adora jogar futebol e se espelha em Neymar para ser um craque de bola.

Como manda o figurino em Grey’s anatomy, é bom separar o lenço para as cenas de emoção que se seguem daí até o fim da cirurgia de Fernanda, acompanhada pelo hospital inteiro com ansiedade. É curiosa também uma cena em que Daniel, diante de olhares assustados americanos, tem que explicar que “brasileiros adoram abraçar”.

Além do drama da família brasileira, o episódio trata das relações familiares de Winston e de uma denúncia contra o programa de residência do hospital.