masterchef

MasterChef desta terça-feira definirá os finalistas da temporada

Publicado em Reality show

Pela primeira vez no MasterChef de amadores, a final será disputada por três cozinheiros. Eles sairão do programa desta terça-feira, que terá provas desafiadoras

O branco vai dar o tom da primeira prova da semifinal do MasterChef, nesta terça-feira (7/12), às 22h30. A última caixa misteriosa da temporada desafiará Daphne, Eduardo, Isabella e Kelyn a cozinhar ingredientes brancos, como nabo, coco e vieira. Para ficar tudo com cara de obra de arte, eles terão à disposição corantes coloridos, que poderão arruinar ou elevar a receita.

A ideia é que a estética chame tanto a atenção dos jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça como o sabor. O vencedor, mais do que subir para o mezanino, se torna o primeiro finalista da temporada. Isso porque, pela primeira vez, o título será decidido por três amadores.

Os outros três competidores terão que preparar um banquete para a cantora Pabllo Vittar. O desespero vai tomar conta da cozinha quando os jurados apresentarem o menu: coroa de carré de cordeiro acompanhada de legumes salteados, fregola e um molho, além de uma pavlova de frutas como sobremesa. Algo me diz que o tempo será o vilão da história.

Somente depois de avaliados, os cozinheiros ficam sabendo que os dois melhores também se classificam para a final, transmitida na próxima terça-feira (14/12). A prova já está gravada e contou com a participação de todos os inscritos, como manda a tradição. O resultado será conhecido ao vivo, com a revelação das notas de cada um deles.