MasterChef_falcao

Cozinheiros do MasterChef ouvem críticas de Fogaça, Jacquin e até de Dinho Ouro Preto

Publicado em Sem categoria

Episódio do MasterChef teve provas técnicas que desafiaram os participantes. Saiba quem são os 4 classificados para a reta final do reality show

Técnica. Essa é a palavra que resume o episódio do MasterChef desta terça-feira (31/11). As duas provas da noite desafiaram os conhecimentos teóricos dos amadores, o que acabou gerando algumas críticas duras.

A primeira prova foi quase um festival de música e gastronomia. Os cozinheiros Eduardo, Kelyn, Tiago, Daphne e Isabella viram um desfile de astros da música, cada um trazendo uma sobremesa regional a ser replicada. Falcão representou o Nordeste com mousse de caju e uma de manga, tuile de rapadura e redução de cajuína. Dinho Ouro Preto levou o sabor do sul, com pão de ló de pinhão, creme de confeiteiro de erva-mate, bergamota e pinhão sapecado. Lorena Simpson defendeu o Norte com torta mousse de chocolate amargo, praliné de castanhas do Brasil e gelado de bacuri. O Sudeste foi representado por Negra Li e sua meia esfera de bolo de fubá cremoso com goiabada. Para terminar, Wanessa Camargo desafiou os cozinheiros com choux cream de licuri, castanha de pequi e coulis de jenipapo, iguaria do Centro-Oeste.

Vencedora da prova passada, Daphne pôde escolher quem faria qual doce. Assim, ela cozinhou a receita do nordeste. As outras regiões ficaram distribuídas da seguinte forma: Tiago com o Sul, Eduardo com o Norte, Kelyn com o Nordeste e Isabella com o Centro-Oeste. Antes de cozinhar, os amadores puderam provar os doces e comemoraram o fato de os ingredientes já estarem nas bancadas.

Em geral, os participantes foram bem. Tanto que, antes de anunciar o vencedor, Henrique Fogaça disse que estava “orgulhoso” devido à complexidade das receitas apresentadas. Eduardo foi quem melhor se saiu e subiu para o mezanino. Já Kelyn e Tiago protagonizaram dois momentos embaraçosos. Ela deixou o papel filme no chocolate da sobremesa dos jurados. E ele ouviu a crítica mais dura vinda de Dinho Ouro Preto: “simplesmente não gostei. Está sem sabor e cinza.”

Um dos melhores momentos pós-prova foi quando Ana Paula Padrão brincou que Eduardo deveria dar um beijinho em Daphne em agradecimento pela receita com chocolate. Assustada, a menina balançou a cabeça pedindo para que o rapaz não fosse. Os ex-MasterChef Junior estão em pé de guerra.

Dinho não gostou muito do prato de Tiago

Saiba quem foi o eliminado da semana no MasterChef

 

A prova de eliminação seguiu a toada de desafios técnicos e deixou Isabella, Daphne, Tiago e Kelyn pelo menos assustados. O tema era cozinha molecular e Eduardo tinha que decidir quem usaria qual técnica entre espessar (Tiago), gelificação (Daphne), esferificação (Isabella) e transglutaminase (Kelyn).

Os elogios dos jurados que marcaram a prova anterior não se repetiram aqui. Daphne venceu a prova com um purê de maçã com gelificação de infusão de erva-doce e mel, mas não se livrou das críticas. “Você estragou colocando dentro de um bowl horrível. Você desvalorizou seu trabalho. Qualquer coisa errada nesse ponto da competição pode te levar à porta”, disse Jacquin.

Mesma sorte não teve Tiago. O brasiliense ouviu seu picadinho de carne, bolinho de arroz com banana, e redução de vinho com framboesa ser comparado por Jacquin ao Halloween. “É filme de terror? Eu imaginava um picadinho, mas o que é esse negócio? É Chernobyl? Nem sei como experimentar isso. Você acha moderno isso? Quando olho esse prato, parece que estou em outro mundo”, disparou Jacquin. Assim, o publicitário deixou a cozinha do MasterChef pela segunda vez ー ele havia voltado à competição na repescagem.