Karina

Karina Dohme une humor e vilania como a Teca de Quanto mais vida, melhor!

Publicado em Novela

Atriz Karina Dohme conta que se diverte no set de Quanto mais vida, melhor!, com as trapalhadas da personagem Teca. Confira!

Teca pode ser o que acostumamos a chamar de Maria Chuteira. A personagem vivida por Karina Dohme em Quanto mais vida, melhor! tem um relacionamento com o treinador Trombada (Marcelo Flores), de quem é noiva, mas não perde a oportunidade de se insinuar para o jogador Neném (Vladimir Brichta), um dos protagonistas da novela das 19h.

“Teca é apaixonada e perde a cabeça por Neném, é uma mulher que quer se dar bem na vida e acha que pode fazer isso por meio dos relacionamentos. Tanto que ela é noiva do Trombada porque busca uma posição social, um status enquanto ela não consegue o Neném”, define a atriz. “Ela é uma mulher muito bonita, gostosa e sabe que desperta desejo em todos os homens. Teca tem a certeza que pode se valer disso para conseguir tudo o que quer, mas com o Neném não funciona assim. Ele não cede à sedução dela”, completa.

Quando Neném não cai no jogo de sedução armado por Teca, a personagem “passa a fazer coisas que uma vilã faria, mas ela é muito divertida e ousada. Talvez o público simpatize até com o mau-caratismo dela.”

Esse flerte da personagem com a comédia foi determinante para a escalação da atriz como Teca. “Ela começa e termina a trama com cenas hilárias. Mesmo com tudo o que ela apronta, Teca não perde essa veia nunca. Inclusive quando recebi o convite ela era uma personagem extremamente divertida e, talvez por isso, eu tenha sido escolhida. As armações dela foram um presente que se revelaram no desenrolar da história, fiquei muito feliz por viver essa faceta também”, reflete Karina.

Foto: Renata Cabral/ Divulgação. Karina Dohme, além de atriz, é empresária do ramo de alimentação

Quanto mais vida, melhor! estreou praticamente toda gravada, tendo sido rodada durante a pandemia. Isso trouxe uma novidade para a chamada obra aberta. “O fato de não estarmos assistindo ao que estamos fazendo nos deixa sem saber o feedback do público, se estamos no caminho certo”, pondera Karina. Mas a atriz também vê o lado da superação das dificuldades impostas pela covid-19: “A satisfação em termos conseguido superar todas essas dificuldades é infinitamente maior (do que as dificuldades). Temos muito orgulho de termos conseguido produzir uma obra de qualidade igual ou superior àquelas que são realizadas em condições normais.”

Além de atriz, Karina é sócia da Nut me e do Quinoa natural, marcas destinadas à alimentação natural. “Esse estilo de vida me curou, transformou a minha vida. A minha relação com a comida foi muito ruim até os 24 anos. Eu violentava muito o meu corpo tentando me enquadrar em padrões, atender expectativas e cobranças. Quando entendi que me alimentar melhor fazia com que o ato de comer fosse bom, prazeroso e que automaticamente isso refletiria no meu corpo, tudo mudou”, lembra.

Para Karina essa vivência dela e do sócio dela foram fundamentais para a consolidação das marcas no mercado. “Nós nos consolidamos justamente porque eu e meu sócio vivemos exatamente o que vendemos. Acreditamos muito no que nós fazemos porque somos provas vivas de todo o processo maravilhoso de transformação pela alimentação.”