masterchef3

MasterChef da semana teve despedida emocionante e até pedido de casamento

Publicado em Reality show

Depois de festa junina, Daniel pediu a noiva em casamento. Será que ela aceitou? Saiba quem foi o eliminado do MasterChef desta semana!

Festa junina é um dos lugares onde a gente mais come durante o ano. A variedade dos quitutes típicos é enorme. Por isso não é de se espantar que o MasterChef faça o próprio arraial. O desta temporada foi no episódio de terça-feira (14/6). Divididos em dois times, os amadores tinham que fazer um verdadeiro banquete.

A prova contou com algumas participações especiais, de uma quadrilha, e dos cantores Lauana Prado e Tayrone. Assim, a prova era servir duas mesas: uma para as 32 pessoas da quadrilha (juntos dariam um voto) e outra para os cantores convidados (segundo voto) e para os chefs Henrique Fogaça, Helena Rizzo e Erick Jacquin (terceiro voto). À mesa deveria haver 3 pratos salgados, 3 pratos doces e 1 bebida.

Festa junina que se preze tem pescaria! E foi nessa brincadeira que os dois capitães foram escolhidos. Mário pescou o posto do time Santo Antônio, que vestiu avental azul. Renato acertou o da equipe São João, de uniforme vermelho. Alternadamente, eles formaram os times. Mário escolheu Daniel, Edneide, Rafael, Fernando e Adílio. Renato chamou Bruno, Lays, Melina, Jason e Paraskevi. Na sorte, ficou determinado que Maria teria que fazer pelo menos 3 pratos com mandioca e Renato, com milho.

Foto: Melissa Haidar

A prova foi animada e com algumas diferenças entre as equipes. Os dois times começaram bastante nervosos, e mais preocupados em pegar todas as cebolas do mercado ou em deixar o outro lado sem couve. Na segunda metade da prova, porém, o time azul parecia mais seguro. Até terminaram de empratar antes do tempo.

Mas será que toda essa tranquilidade não atrapalha? O menu à base de mandioca tinha caldo verde, arroz Maria Isabel, feijão tropeiro doce de abóbora com coco, arroz doce, bolo de mandioca e quentão. O pessoal do milho atacou com polenta com ragu de linguiça, caldo verde, espetinho com farofa de pipoca, curau, canjica e bolo de milho com goiabada e quentão.

A avaliação foi apertada. Os dançarinos deram o ponto à equipe azul com um placar de 18 a 16. Os convidados disseram que foi equilibrado, mas deram a vitória aos vermelhos. Os chefs ressaltaram que os dois times tinham se saído bem e elogiaram especialmente o arroz Maria Isabel dos azuis e o caldo verde dos vermelhos. No final, o time vermelho foi o melhor para eles, conquistando a prova.

Saiba quem foi o eliminado do MasterChef desta semana

Agora era pra valer. Mário, Daniel, Edneide, Rafael, Fernando e Adílio estavam na prova de eliminação, definida de cara por Fogaça como muito técnica. O desafio era reproduzir talharim com espuma de mortadela e limão siciliano acompanhado de crispy de mortadela e pistache.

Tempo para o desespero. Depois, é só correria na cozinha. No fim das contas, deu certo para quase todo mundo. Edleide e Daniel foram os melhores. O rapaz acabou vencendo a prova e emocionando a todos pedindo a namorada em casamento ali mesmo. Por outro lado, Fernando e Adílio tiveram o pior desempenho na prova.

Foto: Melissa Haidar

“Pela primeira vez senti vocês mais ágeis, mais seguros na cozinha. Mas vocês dois fizeram os dois piores pratos: uma espuma sem sabor e uma massa oleosa; e uma massa muito grossa, pesada”, explica Helena Rizzo, antes de anunciar a eliminação de Adílio. Surpresos e abalados, os cozinheiros desceram do mezanino e se despediram de Adílio com um abraço coletivo, com direito a lágrimas de Ana Paula Padrão.