Institucional Foto: Sérgio Zalis/ Divulgação

Amor e sorte aposta na ciência e na arte juntos para salvar o mundo

Publicado em Séries

Último episódio de Amor e sorte deve assumir tom otimista. Caio Blat e Luísa Arraes são os protagonistas da vez

Em tempos de pandemia é comum pensarmos que o mundo não tem mais jeito, que é o fim mesmo. O último episódio da série Amor e sorte vem em tom otimista dizer que não é bem assim. Escrito a seis mãos por Jorge Furtado, Caio Blat e Luísa Arraes, A beleza salvará o mundo é estrelado por Caio e Luísa e vai ao ar nesta terça-feira (29/9), após A força do querer.

Jorge Furtado explica que o mote para o episódio foi mostrar que a salvação vem pela união da arte e da ciência. Desta forma, Caio vive o químico aspirante a cineasta Manoel e Luísa, a atriz Teresa. “O episódio tem essa função de entreter e de mostrar a importância da arte para a saúde mental da gente”, afirma Furtado.

Depois de um fim de semana intenso juntos, Manoel e Teresa são surpreendidos pelo isolamento e pela impossibilidade de ele voltar para casa. Então, o rapaz resolve fazer um filme registrando o momento. “Aí é que eles vão se conhecer e tem toda uma descoberta nova. É o amor e sorte da série: é a sorte de estarmos, neste momento, ao lado de um amor. Se é ao lado de quem amamos, passamos por isso com mais facilidade. Acredito que as pessoas sozinhas estejam sofrendo mais”, reflete Caio.

Assim como os outros episódios de Amor e sorte, A beleza salvará o mundo foi gravado respeitando o isolamento social, com Caio e Luísa assumindo várias funções técnicas. “A minha casa virou a casa da Teresa. Essa experiência é como se fosse uma residência médica, com a gente operando com o professor do lado. Foi como se fizéssemos uma faculdade em três semanas”, compara Luísa.

A parceria de Jorge, Caio e Luísa foi além da relação entre autor e atores. O trio escreveu o texto junto. “O trabalho foi colaborativo: um corta aqui, o outro costura ali”, lembra Jorge. “A gente ia se ajustando, discutia. Mas era para o bem do trabalho”, completa Caio, que agora quer dirigir na televisão. “Eu já ia dirigir uma novela com o Pedro Vasconcelos quando a produção parou por causa da pandemia. Daí eu pensei: agora tenho que dirigir e veio a proposta do Jorge”, lembra.