MasterChef – A revanche tem a prova mais longa da história em episódio emocionante

Compartilhe

Para se classificar para a semifinal, cozinheiros do MasterChef precisaram fazer três tipos de pão. Veja quem foi eliminado da competição!

A temporada A revanche do MasterChef tem revivido algumas provas de edições anteriores. No episódio de terça-feira (26/11) foi a vez de as caixas misteriosas voltarem. A jurada Paola Carosella disse que aquelas eram as caixas mais emblemáticas do programa.

Antes de escolherem ー às cegas, claro ー a caixa em que estariam, Fernando, Katleen, Estéfano, Thiago e Vitor lembraram a caixa que mais desafiou eles na temporada que estiveram no MasterChef pela primeira vez. Vitor não teve dúvidas: a de miúdos!

Qual não foi a surpresa do rapaz quando abriu sua caixa e, embaixo dela, havia… miúdos! “Como você conseguiu fazer isso?”, espantou-se a apresentadora Ana Paula Padrão. Paola considerava essa e a caixa onde havia uma cabeça de porco as mais complicadas da prova. O suíno ficou com Estéfano, que tomou um susto.

As outras caixas tinham pimentas, ou “uma avalanche de pimentas” nas palavras de Thiago, tubérculos que deveriam brilhar no prato de Fernando, e a dupla milho e coco, usada por Katleen.

Vitor já tinha a pior caixa e resolveu ele mesmo se complicar ainda mais: entre as várias opções de miúdos, o rapaz escolheu fazer testículo de boi, para desespero de Erick Jacquin e de Paola, que não escondeu que não gostava do que comeria ー “eu juro que não queria comer isso antes”. Fica aqui a dúvida: Vitor não queria fazer miúdos e nunca havia comido testículo. Então, porque não escolher outro corte, como fígado, muito mais comum na região onde ele mora?

Katleen foi outra que se enrolou durante a prova, com muita dificuldade em acertar o ponto de uma pamonha.

Fernando venceu a prova com uma sobrecoxa de pato ao rum (a cena de ele flambando a ave foi desesperadora!), legumes com aligot (considerado “perfeito” por Jacquin) ao molho de laranja e mandioca crispy. Também se saíram bem e garantiram lugar no mezanino Estéfano, que serviu uma bochecha de porco no missô com purê de abóbora, farofa e azeite de ervas; e Vitor, elogiado pela ousadia de servir testículo empanado com creme de couve-flor, cenoura e aioli de limão. Melhor do que o prato dele foi ver a cara de “ai meu Deus” de Paola antes de provar o quitute, mas depois ela elogiou o resultado.

A eliminação foi disputada, então, por Thiago, que preparou um magret de pato que passou do ponto sobre udon e molho oriental; e Katleen, autora de sorvete de milho com gorgonzola, pamonha cremosa, praliné e bolo – tudo sem gosto, segundo os jurados. Estava feita uma real revanche: na temporada em que participaram esse foi o embate que eliminou Katleen, mais uma vez no top 5. Será que a história se repetiu?

Saiba como foi a eliminação do MasterChef – A revanche

Thiago entre tenso e concentrado fazendo seu pão no MasterChef

O duelo de eliminação do MasterChef – A revanche desta semana foi muito bonito: a reação dos cinco cozinheiros, as explicações dos jurados, o esforço de Thiago e Katleen. Em 24 horas (sim!), eles teriam que fazer três pães de fermentação natural: um doce, um salgado recheado e um salgado simples que deveria acompanhar um prato.

Nervosos, os dois iam tentando absorver cada dica dos jurados e dos colegas que estavam no mezanino. “Quando será que vou parar de ter problemas?”, espantou-se Thiago, que, literalmente, suou para terminar a prova a tempo.

Katleen começou a prova com um pão, ovos mexidos e tomates confitados. A reação dos jurados não foi das melhores, mas o pão estava bem feito. Depois veio um pão recheado com pastrame, tomate seco, alecrim e manjericão, classificado como cru, sem sal e pesado. Para terminar, a única mulher da competição levou um pão recheado com frutas secas e um elogiado fondant de camomila. Mas a massa estava muito crua.

Thiago tentou a vaga na semifinal com baguete, sopa de legumes e farofa de linguiça espanhola, mas o pão estava massudo, apesar de leve. A versão recheada dele veio com (pouca) calabresa e parmesão, mas, desta vez, com cozimento muito bom. Mas festejado mesmo foi quando Jaquin abriu o pão doce, com castanha-do-brasil, damasco e uva-passa aromatizado com cumaru. Jacquin reclamou um pouco do excesso do cumaru, mas gostou do resultado.

Henrique Fogaça teve a tarefa de anunciar o vencedor e, depois de tecer elogios à dupla, disse que a decisão dele, de Jacquin e de Paola era unânime. E deu repeteco: Thiago continua na competição e, emocionado, elimina Katleen mais uma vez.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Bridgerton mostra que é “tudo isso mesmo” em nova temporada

O Próximo Capítulo assistiu aos episódios iniciais da série e passa as primeiras impressões sobre…

3 dias atrás

O reinado da global Sharam Diniz, agora no Brasil

Supermodel internacional, a atriz angolana Sharam Diniz, de 33 anos, vive Rainha de Sabá em…

7 dias atrás

Mary Elizabeth Winstead comenta a estreia de Um cavalheiro em Moscou

A minissérie da Paramount+ adapta um livro sobre Revolução Russa e esperança por dias melhores,…

7 dias atrás

Bridgerton retorna e elenco destaca a “temporada das mudanças”

Sucesso da Netflix, Bridgerton estreia terceiro ano focado em romance de Colin e Penélope, e elenco…

7 dias atrás

Samuel Melo: o ator mirim cresceu e tornou-se príncipe

Revelado aos 9 anos vivendo um menino escravo traficado, o carioca de 34 anos, nascido…

2 semanas atrás

Hacks retorna para terceira temporada com mesma essência e graça

O Próximo Capítulo já assistiu o início da série e garante que embate geracional de…

2 semanas atrás