masterchef_equipe

MasterChef – A revanche: provas com atum desestabilizam participantes

Publicado em Reality show

Episódio do MasterChef desta terça-feira (19/11) teve provas tensas, de deixar qualquer um com os nervos à flor da pele. Veja quem foi o eliminado da semana!

Os nervos dos seis participantes que ainda estavam no MasterChef – A revanche (Estéfano, Fernando C., Fernando K., Katleen, Thiago e Vitor) e os de quem estava em casa foram testados no episódio desta terça-feira (19/11). O reality da Band apresentou provas tensas que tiveram alto nível de dificuldade.

A apresentadora Ana Paula Padrão anunciou que a primeira prova era em equipe. Por terem vencido o episódio anterior, Katleen e Estéfano eram os capitães. Em escolhas alternadas eles formaram os times azul (Estéfano, Vitor e Fernando C.) e vermelho (Katleen, Thiago e Fernando K.). O desafio era dos grandes: reproduzir um menu em quatro etapas.

Estéfano e Katleen foram apresentados aos pratos originais e só eles puderam ver e provar blinis de caviar com creme azedo (amuse buche), creme de pepino com sorvete de wasabi (entrada), carré suíno ao molho roti com legumes grelhados (prato principal) e créme brûlée de chá preto com raspas de laranja (sobremesa).

O time azul começa surpreendendo, pois Estéfano, um confeiteiro de formação, decide que a sobremesa ficará a cargo de Fernando C.. O rapaz, dono de uma hamburgueria em São Paulo, não ficou nada satisfeito e eles dois se desentenderam durante toda a prova. O sorvete de wasabi e o ponto da carne acabam se tornando o pesadelo da equipe. Isso sem falar na sobremesa, muito criticada por Erick Jacquin, jurado da atração ao lado de Paola Carosella e Henrique Fogaça.

Do outro lado, Katleen parecia tão nervosa quanto Estéfano. Ela toma uma bronca de Jacquin por não saber fazer blinis e por não valorizar o caviar em sua entrada. Em compensação, ouve elogios ao prato principal e à sobremesa. Sorvete e MasterChef são coisas que realmente não combinam ー o dos aventais vermelhos também não deu certo.

No fim das contas, Paola Carosella anunciou que o time vermelho venceu a prova e que, com isso, Katleen, Fernando K. e Thiago já estariam no top 5 da temporada.

Vitor cozinha no MasterChef - A revanche
Vitor caprichou na finalização do prato principal de sua equipe no MasterChef – A revanche

Já na cozinha, Estéfano estava totalmente abalado emocionalmente. Fernando C. também ainda não estava conformado em ter comandado a sobremesa. Apenas Vitor parecia mais tranquilo. Isso até eles verem que teriam que limpar e filetar um enorme ー e apetitoso ー atum. Antes de eles começarem a prova, Paola destacou a dificuldade do que estava por vir. A Argentina sabia do que estava falando: Estéfano não controlava os nervos, Vitor começou bem, mas se perdeu e Fernando C. parecia ainda sob o efeito da prova anterior.

O resultado até que foi surpreendente. Vitor de longe fez o pior trabalho. Mas o páreo entre Fernando C. e Estéfano era duro. Tanto que Jacquin, Paola e Fogaça voltaram às bancadas para se certificarem da decisão que livrou Estéfano da eliminação.

Confira quem foi o vencedor do duelo do MasterChef – A revanche

O duelo de eliminação desta terça deixou os participantes do MasterChef – A revanche tristes porque Vitor e Fernando C. eram queridos. O atum continuou assombrando os participantes, que tiveram que elaborar dois pratos com o peixe para serem avaliados e continuar no reality.

O primeiro a levar um prato foi Fernando, com um atum selado na crosta de gergelim, purê de abóbora e pesto de castanha-do-brasil e ervas. Fogaça e Jacquin destacaram o excesso de alho no pesto e elogiaram o ponto do atum e o sabor do purê.

Vitor inaugurou a avaliação dele com um sashimi de atum servido sobre melão ao molho oriental e nori. “Incrível” foi a avaliação de Paola que emocionou Vitor.

Fernando apostou num clássico tartar com chips de batata-doce para o segundo prato. E deu certo. “Um clássico precisa ser bem feito. E esse é muito bem feito”, encerrou Jacquin.

De volta à avaliação, Vitor apresentou um atum envolvido em acelga com purê de batata-baroa e um controverso molho de champanhe. Fogaça deixou claro que o molho ficou alcoólico demais e Jacquin não gostou da textura, achou líquido demais.

Antes de anunciar a eliminação, Paola disse que um prato havia emocionado os jurados e que havia várias temporadas que ela não sentia isso num MasterChef. O prato era o primeiro atum de Vitor, o que deixou Fernando fora do MasterChef – A revanche.