daniel_rocha Daniel Rocha: "Eu fico muito feliz de ver meus trabalhos ganhando força e cada vez mais destaque e reconhecimento" Ator Daniel Rocha

Leia entrevista com Daniel Rocha, o Gustavo de A lei do amor

Publicado em Entrevista

Nome em evidência na emissora, Daniel Rocha conta em entrevista ao Próximo Capítulo, como foi a preparação para viver um viciado em crack em A lei do amor e fala sobre a parceria com Cláudia Raia.
Daniel Rocha é um ator que está em plena ascensão na Globo. Aos poucos, o rapaz vem ganhando destaque nas tramas da emissora. Desde a estreia, como Manolo do seriado A vida alheia até o atual Gustavo de A lei do amor foram seis novelas e três espetáculos teatrais. Para este ano, Daniel adianta ao Próximo Capítulo que pretende levar um texto novo aos palcos e estuda dois convites para as telonas.

 

Leia a entrevista com Daniel Rocha completa!

 

Seu papel em A lei do amor cresceu. Isso estava previsto quando você começou?
Sim, desde o início o personagem tinha um papel importante na trama mas sem dúvida foi ganhando ainda mais espaço durante a novela.

 

A novela está passando por vários ajustes por causa da opinião do público. Como lida com essas alterações no meio do caminho?Novela é uma obra aberta, as alterações podem acontecer em qualquer momento. É muito comum que a história seja traçada de acordo com o assunto que esteja em maior destaque e, claro, a ideia também é surpreender o telespectador. Faz parte do andamento de qualquer novela.

Daniel Rocha e Claudia Raia em cena de A lei do amor
Daniel Rocha e Claudia Raia em cena de A lei do amor

Como é a parceria com Cláudia Raia, que faz a Salete, namorada do Gustavo?
É uma honra dividir cena com a Claudia. Nossa química tem sido muito boa no estúdio! Nesta nova fase do personagem vamos passar por alguns momentos ainda mais delicados que, acredito, vão fortalecer nossa relação na novela.
O Gustavo tem um passado com drogas e vai aparecer na cracolândia. Você chegou a ir lá para fazer laboratório?
Li e estudei muito sobre o assunto, além de assistir a alguns filmes, como por exemplo O vencedor, que conta a história de um lutador de boxe que viu sua carreira afundar por causa do crack. Eu sou de São Paulo e conheço a cracolândia, infelizmente é uma realidade da cidade.

 

Em Verdades secretas, a Grazi Massafera fez uma viciada em crack e ela também está em A lei do amor. Chegaram a trocar opiniões sobre os papéis?
Ainda não! A novela é uma correria. Apesar de falar do mesmo assunto, o crack, o vício, são situações bem diferentes, um outro olhar, um outro caminho. Só agrega. É bom falar desse assunto, vejo como uma ação social.

Seus personagens vêm numa crescente nas novelas da Globo. Sente isso? Já sabe qual será seu próximo projeto?
Eu fico muito feliz de ver meus trabalhos ganhando força e cada vez mais destaque e reconhecimento. Isso é fantástico, vou continuar trabalhando muito para seguir neste caminho. Estou com um projeto de teatro para este semestre que está em fase de captação de recursos e dois longas ainda em negociação.