The Masked Singer Brasil T2 Ivete Sangalo

Ivete Sangalo, uma estrela também na telinha

Publicado em Programas

Ivete Sangalo completou 50 anos sexta-feira se firmando como uma estrela também na televisão, seja como atriz, seja como apresentadora

Sexta-feira passada Ivete Sangalo completou 50 anos de idade. Entre as comemorações, a Globo anunciou show ao vivo em Juazeiro, cidade-natal da cantora. Claro que a música é a principal expressão artística dessa verdadeira estrela. Mas Ivete se arrisca cada vez mais na telinha. E a performance dela vem agradando.

Atualmente, ela vem esbanjando carisma no comando do The masked singer Brasil. A desenvoltura dela à frente do reality é tanta que, mais uma vez, a Globo cogitou dar um programa fixo para ela, no sábado à tarde. A estrela deu azar porque Marcos Mion acabou dando mais do que certo no horário.

As aparições de Ivete como apresentadora quase sempre estão ligadas à música. Antes do The masked singer, ela foi jurada do The voice por três temporadas e duas do The voice kids, tendo sido a vencedora de uma.

A espontaneidade tão característica de Ivete ainda pode ser vista no HBO Max, na série documental Onda boa, na qual, entre uma conversa e outra, ela compõe ao lado de nomes como IZA. Na verdade, a desenvoltura de Ivete como apresentadora já chamou a atenção quando ela substituiu Xuxa durante a licença-maternidade.

Mas não é só como apresentadora que Ivete marca presença na TV. Depois de emprestar o próprio brilho a novelas e séries como ela mesma, a cantora atacou de atriz em um episódio da série As brasileiras (2012) e se destacou no remake de Gabriela (2012) como Maria Machadão.

Além disso tudo, Ivete se fez presente em várias novelas, colocando a voz na trilha sonora. Da abertura de O tempo não para (2018), com uma versão de Eu nasci há 10 mil anos atrás, até A lua que eu te dei, em Porto dos milagres (2001).