Cara e Coragem Com Taís Araújo, Paolla Oliveira e Marcelo Serrado em Cara e coragem| Foto: Sérgio Zallis/ TV Globo

Cara e coragem estreia nesta segunda-feira (30/5). Conheça os principais personagens!

Publicado em Novela

Taís Araújo, Paulo Lessa, Paolla Oliveira e Marcelo Serrado são os protagonistas da novela escrita por Cláudia Souto. Cara e coragem estreia nesta segunda, às 19h

A aventura vai invadir a faixa das 19h da Globo com a estreia de Cara e coragem, novela escrita por Cláudia Souto e dirigida por Natália Grimberg. Mesclando cenas de romance e de ação, a trama gira em torno da busca por uma fórmula secreta que pode ser usada para ajudar na saúde ou pela indústria de armas.

O elenco tem nomes como Taís Araújo, Paulo Lessa, Paolla Oliveira, Marcelo Serrado, Ícaro Silva, Rodrigo Fagundes e muitos outros. Confira os principais personagens!

Conheça os personagens de Cara e coragem!

Fonte: TV Globo

Este slideshow necessita de JavaScript.

Pat (Paolla Oliveira) – Dublê de ação, Patrícia Lima, a Pat, é racional, pé no chão, divertida e corajosa. É casada com Alfredo (Carmo Dalla Vecchia), por quem tem grande afeto. Mãe de Sossô (Alice Camargo) e Gui (Diogo Caruso), ela mantém uma paixão secreta pelo amigo Moa (Marcelo Serrado), sua dupla nos trabalhos como dublê e que também se tornará seu sócio na futura agência de dublês, a Coragem.com. Juntos, Pat e Moa aceitam a missão proposta por Clarice (Taís Araujo) para resgatar de um lugar inóspito a pasta com a fórmula secreta à base de magnésio produzida no laboratório da Siderúrgica Gusmão, a SG. Ao retornarem da missão, eles descobrem que a empresária está morta e iniciam uma investigação por conta própria.

Moa (Marcelo Serrado) – Dublê de ação, Moacyr Figueira, o Moa, é impetuoso, otimista e referência para os dublês profissionais. Em função da idade, o esforço físico no trabalho às vezes deixa dores pelo corpo, mas ele adora impressionar a sócia Pat, seu amor platônico. Ex-marido de Rebeca (Mariana Santos) e pai solo de Chiquinho (Guilherme Tavares), fará de tudo para manter a guarda do filho. Ao lado de Pat, vai investigar a morte misteriosa de Clarice. Ele também vai criar com Pat a própria empresa de dublês, a Coragem.com, que terá ainda Rico (André Luiz Frambach) e Ítalo como sócios. Ao longo da trama, Moa vai se envolver com Andrea Pratini (Maria Eduarda de Carvalho), uma famosa atriz, que se apaixonará pelo dublê de ação.

Clarice Gusmão (Taís Araujo) – Presidente da siderúrgica da família, a SG, é justa e comprometida. Irmã de Leonardo (Ícaro Silva) e filha de Martha (Cláudia Di Moura), mantém um romance secreto com Ítalo, seu ex-segurança. Ela contrata Pat e Moa, após conferir a performance da dupla durante a gravação de um comercial para a SG. Os dois têm a missão de resgatar a pasta com a fórmula secreta, que está perdida dentro de uma caverna. Produzida por Jonathan (Guilherme Weber), o chefe do departamento de pesquisa da SG e ex-marido de Clarice, a fórmula pode ser usada tanto a favor da medicina ou, com uma pequena modificação, beneficiar a produção da indústria bélica. Sua morte abre caminho para desvendar outras facetas da empresária, até então desconhecidas, e a revelação de uma sósia, a massoterapeuta Anita (Tais Araujo), que pode ser a chave para inúmeros mistérios.

Ítalo (Paulo Lessa) – Ítalo Santana é instrutor de parkour experiente e ex-segurança de Clarice, com quem viveu um romance secreto. Conhecido pela habilidade física e inteligência, une-se a Pat, Moa e Rico na Coragem.com, uma empresa de dublês, onde unem forças para tentar desvendar o mistério sobre a morte da mulher por quem era apaixonado. Bem-sucedido financeiramente graças à carreira que construiu nos EUA, onde coordenou equipes de segurança de mega empresários, artistas e políticos, é o principal aporte financeiro da Coragem.com.

Anita (Taís Araujo) – Massoterapeuta, é popular e despachada. Gosta de frequentar as rodas de samba da cidade e chama a atenção por onde passa principalmente pela semelhança física com Clarice, de quem é sósia. Tem um passado misterioso e esconde segredos sobre a noite da morte da empresária.

Leonardo Gusmão (Ícaro Silva) – Ambicioso, sonha com o controle da siderúrgica da família. Sempre invejou a posição da irmã Clarice, e é instável emocionalmente. Alterna momentos de humor e tem uma relação conflituosa com a mãe, Martha. Com a ajuda da amante Regina (Mel Lisboa) e com a parceria de Danilo (Ricardo Pereira) tentará recuperar a fórmula secreta para negociá-la em benefício próprio com empresários no exterior. A morte prematura de Clarice mexe com Leonardo, uma vez que ele está envolvido de alguma forma nos acontecimentos da fatídica noite e suas consequências.

Regina (Mel Lisboa) – Assessora de Clarice na SG, é alpinista social e manipuladora. Amante de Leonardo, ela sonha que o empresário assuma a relação dos dois. É grande incentivadora de Leonardo e vai ajudá-lo na tentativa de assumir a presidência da siderúrgica após a morte de Clarice. Regina tem uma origem humilde que ela despreza. Quase não visita a mãe, Dagmar (Guida Vianna), e vê na relação com Leonardo a possibilidade de ter a vida que merece. No entanto, essa não é uma relação apenas utilitária para Regina que é verdadeiramente apaixonada pelo herdeiro da SG e capaz de tudo para seguir ao seu lado.

Danilo (Ricardo Pereira) – Empresário sem escrúpulos e ambicioso, é casado com Rebeca, por quem é apaixonado. Ex-melhor amigo de Moa, está em busca da pasta com a fórmula secreta e mantém negócios com Leonardo. Atento, vai desconfiar do ‘americano’ Duarte/Bob Wright (Kiko Mascarenhas) assim que o conhece. Danilo só não coloca a ambição acima de seu amor por Rebeca e por tudo o que é importante para a amada. Vai apoiar a esposa no que for preciso para que ela recupere a guarda do filho.

Rico (André Luiz Frambach) – Heitor Gabriel tem o apelido de Rico por ser mesmo de família abastada. Ex-atleta e campeão de surfe, Rico começa a trabalhar como dublê depois de conhecer Pat e Moa. Enfrentará a resistência dos pais Teca (Raquel Rocha) e Gustavo (Marcelo Valle) pelo sonho de virar dublê profissional e se tornará sócio de Moa, Pat e Ítalo na Coragem.com, a futura empresa de dublês. Não se prende a nenhuma relação no início da trama, só curtindo a vida sem responsabilidades reais, e vai se apaixonar verdadeiramente por Lou quando a conhecer. Conhece a família Gusmão desde menino e tem acesso a informações que ajudarão seus sócios na investigação da morte de Clarice.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Lou (Vitória Bohn) – Bailarina de dança vertical, Lou é filha de Olívia (Paula Braun) e meia-irmã de Pat, de quem se aproxima sem revelar a identidade. Fruto de um relacionamento extraconjugal de Olívia com Joca (Leopoldo Pacheco), ela não se conforma com a situação e sente-se preterida por nunca ter sido reconhecida publicamente como filha. Batalhadora e corajosa, Lou se tornará grande amiga de Pat. Ela vive um relacionamento abusivo com Renan (Bruno Fagundes), coreógrafo da companhia, e vai se interessar por Rico.

Martha Gusmão (Claudia Di Moura) – Mãe de Clarice e de Leonardo, ela volta ao Brasil após a morte da filha para comandar a SG, a siderúrgica da família. É apaixonada pelo namorado Vini (Sérgio Loroza). Se sente culpada pelos anos que passou longe dos filhos e quer reparar o erro com Leonardo, mas a relação com o caçula é conturbada. Sem ter outra saída, assume a presidência da empresa, para desapontamento do seu caçula, que pretendia ocupar o posto vago com a morte de Clarice.

Dona Lia (Dja Marthins) – Governanta da família Gusmão, é a referência de família de Clarice e Leonardo, que praticamente criou os irmãos desde pequenos. Observa mais do que fala e pode guardar segredos da família Gusmão.

Vini (Sérgio Loroza) – Bon vivant e apaixonado por Martha, dá suporte a Martha no momento mais difícil, na perda da filha, e no retorno da amada para o Brasil. Mas a liberdade e a vida são preciosas demais para que Vini permaneça à sombra de Martha e ele decide voltar para o exterior depois que ela assume a presidência da SG e não tem mais tanto tempo disponível para a relação deles.

Alfredo (Carmo Dalla Vecchia) – Marido de Pat, pai de Sossô e Gui, Alfredo é ilustrador e alterna o trabalho home-office com os afazeres de casa. É ele quem cozinha, arruma a casa e leva as crianças para escola enquanto Pat trabalha como dublê. Alfredo tem uma doença desconhecida o que causa grande preocupação em Pat. É apaixonado pela mulher e se dá bem com Moa.

Joca (Leopoldo Pacheco) – Pai de Pat e marido de Nadir (Stella Maria Rodrigues), João Carlos, o Joca, é instrutor de tênis e mulherengo. Esconde de todos a sua outra família: Olívia e a filha Lou.

Nadir (Stella Maria Rodrigues) – Mãe de Pat e mulher de Joca, é caseira e dedicada à família. Companheira e prestativa, Nadir socorre Pat e Alfredo nos cuidados com os netos.

Chiquinho (Guilherme Tavares) – Filho de Moa e de Rebeca, ex-mulher de Moa, o menino é o melhor amigo de Sossô. Chiquinho e o pai têm uma relação de cumplicidade e parceria. É neto de Milton (Anselmo Vasconcelos) e sobrinho de Adélia (Ivone Hoffmann).

Rebeca (Mariana Santos) – Ex-mulher de Moa, atual de Danilo, e mãe de Chiquinho, ela gosta de viver no luxo proporcionado pelo marido. Depois de abandonar o filho quando bebê, retorna ao Brasil disposta a lutar contra Moa pela guarda da criança. Tem uma relação conturbada com o ex que não a perdoa por ter sido deixado com o filho pequeno e trocado pelo melhor amigo, Danilo.

Milton (Anselmo Vasconcelos) – Dono de uma padaria em Paquetá, é pai de Moa e irmão de Adélia, com quem mora. Amigão do filho, boa praça, tem sempre um conselho e um abraço para as pessoas que o procuram.

Adélia (Ivone Hoffmann) – Guia de turismo em Paquetá, mora com o irmão Milton. Tia de Moa, ajuda a cuidar de Chiquinho quando Moa precisa trabalhar.

Jonathan (Guilherme Weber) – Pesquisador-chefe da Siderúrgica Gusmão. É o responsável pela descoberta da fórmula de magnésio e grande parceiro de Clarice, sua chefe e ex-mulher. Com a morte da empresária, Jonathan também teme pela própria vida e desaparece por um tempo. Será alvo de Leonardo e Danilo, que estão em busca da pasta com a fórmula secreta. E de Pat, Moa e Ítalo que após sua fuga, desconfiam que ele possa ter algum envolvimento da morte da empresária. Jonathan foi, é e sempre será apaixonado por Clarice. Será impactado pela semelhança de Anita quando a conhecer.

Margareth (Ariane Souza) – Pesquisadora e assistente de Jonathan, ela é ex-esposa de Armandinho (Rodrigo Fagundes), dono da Êxito Dublês e chefe de Moa, Pat, até eles montarem o negócio próprio, a Coragem.com.

Luana (Gabriela Loran) – Secretária na Siderúrgica Gusmão, a SG. Sua história se desenvolverá com foco maior na segunda metade da trama.

Teca (Raquel Rocha) – Esposa de Gustavo e mãe de Rico, Teca é uma artista plástica de sucesso. Ela também costuma ser a anfitriã de grandes festas frequentadas por Duarte/Bob Wright, Danilo e Rebeca.

Gustavo (Marcelo Valle) – Herdeiro de empresas e negócios, Gus, como é conhecido, se tornou amigo de Bob Wright durante uma viagem e mantém uma amizade sincera com o falso americano. É grande anfitrião e costuma receber Danilo e Rebeca em seus eventos.

Olivia (Paula Braun) – Bailarina e dona da companhia de dança vertical, é mãe de Lou e vive há anos um relacionamento às escondidas com o pai de Pat, Joca. A situação desgasta a relação com Lou, que não se dá bem com o pai exatamente pela condição de “escondidas” em que Joca as coloca em sua vida. Lou incentiva a mãe a tomar outros rumos na vida pessoal. Olívia, no entanto, ainda está muito ligada ao pai de sua filha.

Renan (Bruno Fagundes) – Coreógrafo, vaidoso, perfeccionista, é namorado de Lou, de quem exige muito na dança e nos ensaios. Explosivo, Renan mantém um relacionamento abusivo com a bailarina e costuma protagonizar cenas constrangedoras por causa do ciúme doentio.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Duarte / Bob Wright (Kiko Mascarenhas) – Faz-tudo da companhia de dança vertical e morador de Paquetá, Duarte finge ser o rico americano Bob Wright para desfrutar das festas e das altas rodas cariocas. A amiga e cúmplice Jéssica (Jeniffer Nascimento) é a única que conhece seu segredo e a vida dupla. Para não ter sua identidade revelada para os amigos Gustavo e Teca, ele aceita virar ‘laranja’ de Danilo, que vai desconfiar do ‘americano’ assim que o conhece.

Jéssica (Jeniffer Nascimento) – Melhor amiga e confidente de Duarte/Bob Wright, é a única que conhece o segredo dele. Trabalha na loja de aluguel de carros para casamentos do tio Robson (Zecarlos Moreno) e finge ser motorista particular de Bob Wright como forma de ganhar um extra. Tem um ‘crush’ no coreógrafo Renan, mas não é notada por ele.

Ísis (Mika Makino) – Bailarina da companhia de dança vertical, invejosa, quer ser solista na companhia de dança, posto ocupado por Lou. É apaixonada por Renan e torce para o fim do namoro entre o coreógrafo e Lou.

Lucas (Igor Fernandez) – Bailarino da companhia de dança vertical, se interessa pela massoterapeuta Anita assim que a conhece e fará de tudo para conquistá-la.

Cleide (Amanda Mirásci) – Dona da cantina da companhia de dança vertical. É cliente de Anita e ex-esposa de Armandinho.

Márcia (Alana Ferri) – Bailarina e professora da companhia de dança vertical, Márcia é doce e atenciosa com os amigos. Ela irá se envolver com Rico apesar dele, desde o início, demonstrar que sente algo especial por Lou.

Enzo (Alessandro Brandão) – Bailarino, amigo de longa data de Olívia. Volta para o Rio de Janeiro após anos fora e logo passa a dar aulas e dançar na companhia de dança vertical da amiga. Aproxima-se de Hugo Sá (Rafael Theophilo), conhecido ator de TV e desenvolve por ele algo mais que uma amizade.

Andrea Pratini (Maria Eduarda de Carvalho) – Atriz famosa e diva, é conhecida por dispensar dublês nas cenas de ação. Vai se apaixonar pela simplicidade de Moa, mas manterá o romance longe dos holofotes. Era amiga de Clarice e guarda segredos do passado da empresária. Seu melhor amigo é o também ator Hugo Sá, com quem costuma fazer par romântico na ficção.

Hugo Sá (Rafael Theophilo) – Ator conhecido, mostra-se garanhão para os fãs e imprensa, mas é o oposto na intimidade. Gay não assumido, Hugo se mantém “no armário” em nome da sua bem-sucedida carreira de galã.

Armandinho (Rodrigo Fagundes) – Dono da Êxito Dublês, é carismático e malandro. Mantém uma rixa pessoal com Moa e Pat, seus ex-funcionários, quando estes se tornam seus rivais disputando o mercado de dublês com a Coragem.com. Primo de Jonathan, ele tem três ex-mulheres: Cleide (Amanda Mirasci), Dalva (Carol Portes) e Margareth (Ariane Souza), com quem terá atritos e recaídas ao longo da história.

Kaká Bezerra (Kaysar Dadour) – Dublê de ação. Empolgado e destemido, mantém uma rivalidade com Moa no trabalho. Para tentar provar destreza e superioridade, acaba se acidentando algumas vezes nas cenas de ação. É que Kaká tem paixão pelo que faz mas lhe falta concentração ou talento, ou os dois. Compensa isso sendo super dedicado, e está sempre pronto para a próxima ação.

Batata (Diogo Savala) – Assistente de Armandinho na Êxito Dublês. É braço-direito do chefe e faz tudo na agência. O que Armandinho não sabe é que ele secretamente ambiciona ser como o patrão.

Dalva (Carol Portes) – Dona do brechó frequentado por Anita e amiga da massoterapeuta e também ex-esposa de Armandinho. Se envolverá com Ítalo quando o conhecer.

Rose (Suzie Thompson) – Recepcionista na clínica de fisioterapia onde Anita trabalha.

Marcela (Júlia Lund) – Delegada, justa e determinada, reabre as investigações da morte de Clarice ao assumir a delegacia. É ex-namorada e chefe de Paulo (Fernando Caruso), com quem vive brigando.

Paulo (Fernando Caruso) – Investigador na Polícia, não desiste do caso de Clarice. Quando a ex-namorada Marcela assume a delegacia, ele tem de lidar com as ordens da chefe, o que causa atritos entre os dois.

Jarbas (Sérgio Kauffmann) – Investigador, é informante de Ítalo na delegacia. É também confidente de Paulo para assuntos sentimentais.

Peixoto (Othon Bastos) – Delegado responsável pelo caso Clarice, se aposenta da função com a chegada da delegada Marcela.

Samuel (Alejandro Claveaux) – Pescador, é apaixonado por Clarice. Visto discutindo com ela na noite de sua morte, torna-se suspeito para a polícia. É irmão de Ângelo (João Campos) e primo de Regina.

Ângelo (João Campos) – Pescador, protetor, irmão mais velho de Samuel. É primo de Regina, com quem tem uma relação servil.

Dagmar (Guida Vianna) – Mulher simples, ela é mãe de Regina e tia de Samuel e ngelo. Vive em Guaratiba, numa casa humilde e se ressente da filha ter vergonha de suas origens. Mesmo assim, ajuda Regina em situações que a comprometeriam e guarda seus segredos.

Baby (Fabio Alavez) – Aluno fortão de Ítalo no parkour, torna-se espião de Danilo no núcleo dos dublês.

Robson (Zecarlos Moreno) – Dono de agência de aluguel de carros para casamentos, ele é tio de Jéssica.