Helena Rizzo e a tarefa ingrata de substituir Paola Carosella no MasterChef

Compartilhe

Com ironias na hora certa, sem desrespeitar os participantes e com um apetite de dar inveja, Helena Rizzo cava o espaço dela no MasterChef

É, no mínimo, ingrata a tarefa de Helena Rizzo de substituir Paola Carosella como jurada do MasterChef. Paola esteve em 13 temporadas do reality show da Band e nos conquistou sendo carinhosa com os participantes, dando toques importantes aos cozinheiros amadores e profissionais. Além disso, tornou-se uma militante pelo direito feminino na cozinha e uma divertida fábrica de memes.

Helena não fez feio nos primeiros cinco episódios do MasterChef. Pelo contrário, a experiente chef, que já foi a melhor do mundo, tem personalidade de sobra. E não está estreando na televisão. Como jurada de duas temporadas do The taste, no GNT, Helena já mostrou que, com ela, não tem muito rodeio. Sabe aquela máxima de que existe comida boa e comida ruim? Pois é!

Mas Helena está longe de percorrer esse caminho pela trilha da grosseria. Ela tem um ar professoral que faltava ao MasterChef, especialmente numa temporada de amadores como a atual. Com a paciência que falta a Henrique Fogaça e, às vezes, com indiretas, ela mostra que aquele ingrediente está sobrando na receita ou que há um caminho mais fácil para cumprir a prova no tempo estipulado do que o que está sendo seguido.

Além disso, Helena é engraçada. Ela tem um humor próprio, não o de memes, agora concentrado no colega dela, Erick Jacquin. A chef gaúcha também tem seus (muitos) momentos de ironia e até de uma certa acidez que, na medida certa, divertem quem está em casa. A disputa da caixa misteriosa foi uma prova disso.

Na coletiva de imprensa do lançamento desta temporada do MasterChef, a apresentadora Ana Paula Padrão revelou uma curiosidade: Helena Rizzo é gulosa! O telespectador mais atento já pôde comprovar isso. Em uma das provas, ela pegou um pedaço tão grande de donut que mal cabia na boca. Em outro momento, não teve dúvida ao ver a porção servida: “Que mixaria!”

O que não temos com Helena Rizzo é mixaria de diversão. Que ela saiba continuar num caminho próprio e mostre que o sucesso dela é independente da saudade que sentimos de Paola.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Gabriel Barreto emenda segundo protagonista em novela vertical

Ator carioca vive agora um bilionário paulistano na nova produção da ReelShort. Ele faz par…

1 semana atrás

A nobreza do amor: Duda Santos e Ronald Sotto comentam a parceria

Atores interpretam o par romântico central na nova novela das seis, que estreia em março…

1 semana atrás

Próxima novela das seis tem clima de superprodução de época

Protagonizada por uma princesa africana e um trabalhador nordestino, a A nobreza do amor é…

2 semanas atrás

Conheça o casal de protagonistas da próxima novela das seis

Vividos por Duda Santos e Ronald Sotto, Alika e Tonho são os mocinhos de A…

3 semanas atrás

“Eu lia o Correio Braziliense todo dia”, declara Tadeu Schmidt

Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…

1 mês atrás

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

1 mês atrás