Gossip girl
gossip girl Crédito: Reprodução/Internet

Seis fatos que nos fazem morrer de saudades de Gossip girl

Publicado em Lista, Séries

Estreia do seriado Gossip girl completa 10 anos. Próximo Capítulo lista momentos marcantes da série que marcou uma geração

Por Alice Corrêa*

10 anos estava sendo exibido o primeiro episódio da série que marcou a adolescência de muita gente: Gossip girl. Seja pelas roupas de Blair Waldorf (Leighton Meester), ou seja, por ditar o estilo de vida nova-iorquino para milhares de jovens e adolescentes, a produção inspirada no livro de Cecily von Ziegesar conquistou uma geração. A história dessa galera endinheirada era contada por uma blogueira que dava o que falar no colégio mais caro do Upper East Side, bairro nobre de Nova York. Descobrir quem a identidade dessa misteriosa pessoa era a missão das seis temporadas da série, que ganhou tradução brasileira para A garota do blog.

O estilo de vida da galera de Serena van der Woodsen (Blake Lively) é tão grande que, até hoje, turistas que vão a Nova York podem solicitar uma visita guiada inspirada na série, passeando por todos os lugares que a turma frequentava. O passeio custa R$ 170 e é feito por guias turísticos. A influência de Gossip girl foi tão grande na cidade americana que, no 100º episódio, exibido em 26 de janeiro de 2012, foi decretado o Gossip Girl Day pelo então prefeito de Nova York, Michael Bloomberg.

A moda de Gossip Girl
Um personagem à parte na série era o figurino. Os looks ousados de Serena, os mais classudos de Blair e a autenticidade das roupas de Jenny (Taylor Momsen) lançaram tendência e ditaram moda em muitos lugares do mundo. Quem não era apaixonado pelos sapatos da Serena ou pelas tiaras da Blair? A influência dos personagens no mercado fashion era tão grande que a marca Romeo & Juliet Couture assinou uma linha de roupas inspirada na série e lançou no mesmo dia que a quinta temporada de GG foi ao ar.

Para comemorar esses 10 anos, nós separamos tudo que mais sentimos falta em cada personagem de Gossip girl

As vinganças mirabolantes de Queen B.

Animated GIFs - Find & Share on GIPHY

Blair é a rainha do colégio e sempre quer ser a melhor, nem que para isso precise passar por cima de algumas pessoas. Mas a gente acredita que, lá no fundo, por trás de roupas Dior e Chanel, tem um coração muito sensível, e apaixonado por Chuck Bass (Ed Westwick), claro. Além das tiaras que foram abandonadas na terceira temporada, com certeza a gente sente falta das vinganças de Queen B.

Os looks de Serena

Animated GIFs - Find & Share on GIPHY

A loira e autêntica Serena van der Woodsen é a clássica garota-encrenca. É o tipo de pessoa que arma um barraco e sai de fininho. O charme de Serena era poderoso e não perdoava nenhum dos meninos da série. A amizade com a vingativa, mas sensível Blair Waldorf era muito conturbada, mas com razão. Se sua melhor amiga desaparecesse do nada e surgisse com a notícia de que transou com seu namorado, não se esqueça de pensar: what would Blair Waldorf do?

Os pseudônimos de Georgina

Animated GIFs - Find & Share on GIPHY

Quantas vilãs de novela das oito cabem dentro de Georgina Sparks (Sarah, Savannah)? Essa era, sem dúvidas, uma personagem peculiar. Certamente, os pseudônimos que Georgina Sparks inventava para aprontar alguma loucura eram o que apimentava a trama quando as confusões de Serena ficavam cansativas. Um caso de amor e (muito) ódio é o que todos os espectadores viviam quando Georgina chegava no rolê. Ninguém nunca soube o real motivo das vinganças da moça, mas aparecer com um bebê e fingir que o pai era Dan Humphrey (Penn Badgley) foi, de longe, a maior loucura de Georgina. Ela só chegava se fosse para causar.

O charme de Nate

Animated GIFs - Find & Share on GIPHY

Nate Archibald (Chace Crawford) é um daqueles caras que tira suspiros de todas as meninas. O atleta ricão fica com a melhor amiga da namorada e, no fim da série, com 11 mulheres de todos os tipos, idades e personalidades. Ele é, definitivamente, o garanhão do pedaço. O charme irresistível (menos para Bruna Marquezine) do Nate faz falta nas telinhas.

As fofuras de Dan

Animated GIFs - Find & Share on GIPHY

Se temos uma ovelha negra na série, esse é Dan. No fim das contas, a gente percebe que ele só se faz de bobo, mas não podemos negar que Dan é o personagem mais fofo da série, um cavalheiro de carteirinha. Ele foi enganado por Georgina e cuidava de um bebê que nem era dele, mas se mostrou um paizão. Era impossível não soltar um “awn” quando Dan fazia fofurices.

A autenticidade de Chuck Bass

Animated GIFs - Find & Share on GIPHY

Sexo, drogas e Blair. Se for para definir as obsessões de Chuck Bass, essas três resumem o garoto mimado dono de uma rede de hotéis durante as seis temporadas. Se na época da série já existisse o verbo ‘mitar’ esse seria o mais atribuído a Chuck. Ninguém será tão autêntico quanto Chuck Bass nessa vida. Mesmo com as atitudes de garoto mimado, ao longo da série a gente até que consegue gostar do Chuck quando os sofrimentos dele vêm a tona.

OBS: Apesar de amarmos Gossip girl, a série cometeu um pecado muito grande ao atribuir a autoria do blog a Dan Humphrey. Nós sabemos que essa função faria muito mais sentido se fosse de Georgina Sparks.

You know you love me, XOXO!

Animated GIFs - Find & Share on GIPHY

*Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader