Sob Pressão Sob pressão é uma boa surpresa na programação da Globo

Sob pressão chega ao fim deixando gostinho de quero mais!

Publicado em Séries

Primeira temporada de Sob pressão termina nesta terça (19/9) com capítulo eletrizante. Do que você vai sentir mais falta no seriado?

Vai ao ar nesta terça (19/9) o nono e último capítulo do seriado Sob pressão, uma das melhores surpresas na programação da Globo neste ano até agora (leia aqui crítica da estreia). Os médicos Carolina (Marjorie Estiano) e Evandro (Julio Andrade) passaram por vários perrengues nestes quase dois meses de exibição.

A coragem da Globo em alfinetar os governos estadual e federal a cada capítulo vai deixar saudades, assim como os vários acertos da série (Assista ao vídeo que fizemos sobre a série). A torcida por uma segunda temporada já começou!

Saiba como será o último capítulo de Sob pressão

Julgamento de Evandro é um dos pontos altos do desfecho de Sob pressão
Julgamento de Evandro é um dos pontos altos do desfecho de Sob pressão

 

Cuidado! Essa parte do texto tem spoilers — tentarei não dar muitos, mas alguns serão inevitáveis. O episódio começa com uma pergunta em aberto: Evandro será absolvido da acusação de assassinato da esposa, morta nas mãos dele no primeiro capítulo? A resposta vem — e vem logo: acertadamente o roteiro não carrega o drama pelo episódio inteiro.

Carolina também tem seus momentos de protagonista do episódio — aliás, durante toda a temporada eles se alternaram nessa posição. Os dois começam o capítulo brigados, mas o compromisso com o bem-estar dos pacientes faz a parceria entre os colegas voltar a funcionar.

A vida particular da médica ganha os holofotes quando ela vai à cadeia visitar o pai em busca de explicações sobre a mãe. O que ela ouve não a agrada e a reação dela, que não é das melhores, desencadeia uma tensão que permeia o resto do episódio.

Marjorie Estiano se destacou como Carolina de Sob pressão
Marjorie Estiano se destacou como Carolina de Sob pressão

 

O último capítulo de Sob pressão ainda traz questões que pontuaram a série, como falta de estrutura e superfaturamento em hospitais públicos. Além disso, os coadjuvantes Stepan Nercessian (Samuel) e Tatsu Carvalho (Rafael) deram os costumeiros suportes de primeira aos protagonistas.

Do que você vai sentir mais falta em Sob pressão?

A gente vai sentir falta de muita coisa em Sob pressão e te conta abaixo. E você, vai sentir falta de que?

Marjorie Estiano e Julio Andrade

 Julio Andrade e Marjorie Estiano no seriado Sob pressão

Fazia tempo que Marjorie não ia tão bem num papel. E Julio Andrade sempre mostra que é um ator de mão cheia na tevê e no cinema. Juntos, os dois funcionaram muito bem como Carolina e Evandro.

Time de coadjuvantes
O que seria de bons protagonistas sem o suporte de coadjuvantes à altura? Stepan Nercessian, Tatsu Carvalho, Orã Figueiredo (Amir), Pablo Sanábio (Charles) e Â

Fernando Eiras em episódio sobre homossexualidade
Fernando Eiras em episódio sobre homossexualidade

ngela Leal (Noêmia) tiveram momentos marcantes. Isso sem falar nas participações especiais que foram de Matheus Nachtergaele a um emocionante Monarco, passando por Fernando Eiras e Soraya Ravenle.

Temas espinhosos no horário nobre
Sob pressão não teve medo de tocar em feridas abertas da sociedade: suicídio, vício em remédio, violência contra a mulher, homossexualidade e tantos outros tabus estavam ali. Lado a lado com denúncias sobre superfaturamento, superlotação e falta de estrutura, de verba e de médicos trabalhando em hospitais públicos.