Globoplay divulga novelas de maio. Vem repeteco por aí!

Compartilhe

Apesar de reprises recentes, Mulheres apaixonadas e Sassaricando foram as escolhidas para entrar no catálogo do Globoplay

O Globoplay dividiu opiniões ao anunciar as novelas que entrarão no catálogo em maio. No projeto de revitalizar folhetins antigos, a plataforma de streaming optou por dois títulos recentemente reprisados no Viva: Mulheres apaixonadas (2003), de Manoel Carlos, e Sassaricando (1987), de Silvio de Abreu.

Apesar de terem sido reprisadas recentemente no Viva, Mulheres apaixonadas e Sassaricando são boas novelas e, já que nem todo mundo tem a disponibilidade de assistir no canal por assinatura, podem ter sido boas apostas. O problema talvez seja para quem ouviu algum spoiler ou ficou sabendo de algum desfecho recentemente.

A primeira a estrear será Mulheres apaixonadas, em 10 de maio. A trama traz Christiane Torloni como a protagonista Helena, professora que tem a vida virada de cabeça pra baixo ao reencontrar um amor do passado, o médico César (José Mayer). Em Mulheres apaixonadas, temos a marca de Manoel Carlos: uma infinidade de personagens e núcleos, um texto deliciosamente cotidiano (e, por isso, às vezes datado), uma trilha sonora inspirada e um desfile de temas polêmicos.

Fazem parte da última lavra o ciúme doentio de Heloísa (Giulia Gam), o romance entre a professora Raquel (Helena Ranaldi) e o aluno Fred (Pedro Furtado), o namoro entre Clara (Alinne Moraes) e Rafaela (Paula Picarelli), e os maus tratos aos idosos Leopoldo (Oswaldo Louzada) e Flora (Carmem Silva). Saindo das páginas de jornais, a violência urbana e as agressões a mulheres também chamaram atenção.

Comédia rasgada em Sassaricando

Tancinha marcou a carreira de Claudia Raia

Sassaricando entra em cartaz em 24 de maio e é uma comédia estrelada por grandes nomes como Paulo Autran, Eva Wilma e Tônia Carrero. Paulo vive Aparício Varela, empresário que deixou o amor de Rebeca (Tônia Carrero) para trás em nome de um casamento por interesse com Teodora (Jandira Martini). Quando eles se reencontram e Aparício já está viúvo, ele se finge de pobre e tenta reconquistar Rebeca, que divide o apartamento com as amigas Penélope (Eva Wilma) e Lenora (Irene Ravache). O problema é que o espírito de Teodora não o deixa em paz.

O lado engraçado de Sassaricando é garantido pelo casal Fedora (Cristina Pereira) e Leozinho (Diogo Vilela) e por Tancinha, feirante que marcou a carreira de Claudia Raia. A novela ainda tem uma pegada policial, com Guel (Edson Celulari) e Camila (Maitê Proença) tentando desvendar o mistério que envolve o sumiço do pai dele.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Ruptura retorna e preenche a expectativa com delicioso vazio misterioso

A série de sucesso da Apple TV+ estreia a segunda temporada com muita expectativa, mistério…

13 horas atrás

BBB 25: o Brasil (realmente) precisa de outra edição do reality?

Os preparativos para mais um ano do Big Brother Brasil já começaram. Além da necessidade…

1 semana atrás

‘O professor’: a série mais madura entre as teens; confira a crítica

Produção disponível no Disney+ mostra os desafios de um professor gay que quer mudar o…

2 semanas atrás

Round 6 retorna bem e prova que a história ainda não acabou

O Próximo Capítulo assistiu ao início da segunda temporada e passa algumas das primeiras impressões…

3 semanas atrás

Secret Level prometeu muito, cumpriu o que conseguiu

Com menções a Warhammer, Sifu, Mega Man, Concord e muitos outros jogos, a série antológica…

4 semanas atrás

Os 10 melhores episódios de 2024

Mais um ano chega ao fim e é claro que a tradição do Próximo Capítulo…

4 semanas atrás