CBNFOT211220201328 Crédito: Zé Paulo Cardeal/TV Globo. Cultura. Cena do especial Roberto Carlos ? Emoções em Jerusalém.

Globo exibe especial de Roberto Carlos e humorístico de Paulo Gustavo; Record aposta em retrospectiva

Publicado em Lista, Programas

Na reta final de 2020, Globo e Record preparam atrações especiais de Natal e ano-novo. Confira o que será exibido nesta terça-feira (22/12) na emissora

Rei na Terra Santa

Uma das maiores tradições da televisão brasileira será seguida hoje à noite. É o especial de fim de ano de Roberto Carlos, que vai ar após A força do querer. Este ano, a Globo optou por reprisar Roberto Carlos — Emoções em Jerusalém, de 2011. O especial tem a direção de Jayme Monjardim e mostra, além do show, imagens de Roberto pela Terra Santa. A peregrinação do cantor passa por pontos como a Basílica de Santo Sepulcro, o Jardim das Oliveiras, o Sítio Arqueológico Ha’Ofel, o Muro das Lamentações e o Monastério de São Jorge. “Quando cantei pela primeira vez na rádio Cachoeiro, aos 9 anos, jamais pensei que uma coisa assim pudesse acontecer na minha vida. Fiquei sinceramente emocionado”, afirma Roberto, em material de divulgação. No palco grandioso, com 40 metros de altura e 26 metros de profundidade, Roberto desfila clássicos como Emoções, Detalhes e É preciso saber viver.

Humor cotidiano

2020. Crédito: João Cotta/TV Globo. Cultura. Paulo Gustavo como Sem noção no especial de fim de ano 220 Volts.

A ceia de Natal, a brincadeira no amigo oculto, a escolha da cor usada na passagem do ano — situações que arrepiam muita gente servem como mote para Paulo Gustavo em 220 volts especial de fim de ano, atração da TV Globo após Roberto Carlos — Emoções em Jerusalém. “Os personagens do 220 volts são frutos da minha observação, mas vistos com uma lente de aumento”, explica Paulo Gustavo em material de divulgação do especial. Versátil, o humorista dá vida a vários personagens, como Bianca, que desperta ciúmes no ex-namorado Álvaro (Rafael Zulu); Dona Hermínia, que estará às voltas com a ceia; a sincerona Maria Enfisema; e Sem Noção, especialista em criar situações constrangedoras. O elenco tem Marcus Majella e traz as participações especiais de Herson Capri, Deborah Secco, IZA, Angélica, Mallu Vale, Rafael Zulu e Pedro Novaes.

Retrospectiva das celebridades

Crédito: RecordTV/Divulgação

A poucos dias do fim de 2020, a televisão aberta entra em clima de nostalgia. Hoje, a partir das 22h45, os apresentadores Mariana Weickert e Sergio Aguiar comandam o programa Retrospectiva dos famosos na Record. Na atração, a dupla relembra as notícias envolvendo celebridades nacionais e internacionais ao longo do ano. Entre os temas já confirmados estão as separações de Gusttavo Lima e Andressa Suita e Mayra Cardi e Arthur Aguiar. O programa também vai mostrar os vídeos que bombaram na internet, além das músicas que fizeram a cabeça do público.