gabi_cardoso_1200

Gabi Cardoso e os dois lados da Bíblia

Publicado em Novela

Depois de estrear em Gênesis, atriz Gabi Cardoso vive Bertha em Todas as garotas em mim. Em entrevista, ela fala também sobre seu lado de compositora

A atriz Gabi Cardoso pode dizer que já viveu dois lados da Bíblia. Primeiro, ela foi Quenina em Gênesis. Agora, ela dá vida à curiosa Bertha em Todas as garotas em mim. Gabi explica que, embora as produções tenham a Bíblia como eixo principal, a abordagem do livro religioso nas duas novelas é bem diferente.

Gênesis foi uma superprodução que contava o primeiro capítulo da Bíblia de forma mais séria, mais ‘fiel’ aos detalhes da época. Em Todas as garotas em mim, as histórias são contadas para Mirela e imaginadas por ela, ou seja, todas as cenas bíblicas são resultado da imaginação dela. Ela interpreta a história como ela quiser. Isso deu uma liberdade poética enorme para a produção, principalmente para a criação de cenário e figurino”, compara.

É assim que Bertha vira, na imaginação de Mirela, Ariadne, personagem da história de Dalila. “É uma garota divertida, amiga, companheira. É como a Mirela a vê”, afirma. Já Gabi define Bertha como “uma garota que tem vontade de conhecer o mundo além do que ela já vive, que tem curiosidade sobre as coisas da vida, super inteligente, antenada e observadora, além de ser bem complexa, com muitas questões internas para serem resolvidas.”

Além da atuação, a música é uma grande paixão de Gabi Cardoso. A menina é compositora e se dedica no momento ao lançamento de um EP. Para ela, não há uma briga interna no momento da composição. “Acredito que a música vem até mim. Todas as vezes que escrevi foi espontaneamente. A ideia só surgiu na minha mente e fluiu de forma natural. Não gosto de me forçar a escrever, escrevo quando dá vontade, quando estou inspirada, quando a música me procura e ela sempre me acha. Sinto a música em mim”, detalha.

Gabi quase não seguiu a carreira artística e chegou a prestar vestibular para medicina. Mas o coração falou mais alto e a arte ganhou essa disputa. “Eu não vivo sem arte, respiro arte e quero fazer para o resto da minha vida”, explica.