Conversa com Bial chega à milésima edição como o melhor da TV aberta

Publicado em Programas

Conversa com Bial se reinventou na pandemia e encontrou o tom entre o sisudo e o descontraído sem parecer programa de auditório

O talk show Conversa com Bial chega, nesta terça-feira (26/7), ao programa de número mil. Nestes cinco anos, o programa de Pedro Bial começou com entrevistas fortes, mas, às vezes, se perdia tentando agradar e interagir demais com a plateia ali presente. Mais madura, a atração foi forçada a se reinventar na pandemia e encontrou o tom quase perfeito.

 

“Quase” porque episódios como o que Bial se recusa a entrevistar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sem que ele esteja monitorado por um detector de mentiras ainda nos dão um susto de vez em quando. Por outro lado, houve a série sobre os 50 anos da telenovela e as denúncias que culminaram no escândalo dos casos de assédio de João de Deus. O programa ainda expandiu as fronteiras e o “selo” Conversa.doc trouxe produções como O canto livre de Nara Leão e Chitãozinho & Xororó – 50 anos de história. O próximo, em 10 de agosto, será Meu nome é Thiago André, sobre Thiaguinho.

Pedro Bial

Pedro Bial vai do artista popular ao político experiente, passando por cientistas, médicos e esportistas. Sempre muito bem preparado ー um salve ao time que deve abastecê-lo de informações e ajudá-lo nas perguntas ー , ele hoje saiu do modo sisudo, mas não resvalou no apresentador do BBB. É justamente esse equilíbrio que faz de Bial o melhor entrevistador da TV aberta.

Tudo bem que a concorrência não é das maiores… Vera Magalhães, do Roda viva, aparece muito mais como mediadora; Serginho Groismann está cada vez mais perto do lado animador no ótimo Altas horas. Há, claro, os bate-papos em programas como Hora do Faro, Eliana, Superpop, Encontro com Patrícia Poeta, Mais você e Faustão na Band em que a estrela são os animadores, mas eles não são bem entrevistadores, não é?

As comemorações

Pedro Bial ( Apresentador ) entrevista Maria Bethânia ( Cantora ).

Para comemorar com o público, Pedro Bial dedicará 4 programas a lembrar a própria história. Nesta terça-feira, o jornalista comenta conversas com Yuval Harari, Barack Obama, José Mujica, Maria Bethânia, Mateus Aleluia, Rita Lee e Paulo Coelho.

Depois, a festa passa a ser às segundas-feiras. Nas três semanas seguintes (1º, 8 e 15), o público vai rever as conversas com Elza Soares, Marília Mendonça, Anitta, Ludmilla e Bruna Gonçalves, Bon Jovi, Lulu Santos, Lea Garcia, Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, Woody Allen, Ricardo Darín, Paulo Gustavo, Jô Soares, William Bonner, Xuxa, Gisele Bündchen e Tom Brady.

“Fazer mil programas até que passou rápido. Difícil e trabalhoso está sendo fazer o milésimo, e os demais programas comemorativos, mas será muito bom, poderemos rever tudo o que se passou, o que se disse, coisas tão importantes, emocionantes e divertidas”, comemora Pedro Bial, em material enviado à imprensa.