duo_capa

Final do The masked singer ou leilão do MasterChef?

Publicado em Reality show

Escolha desta terça-feira vai deixar muito fã de reality show dividido entre a final do The masked singer Brasil e a prova de leilão do MasterChef. Qual é o seu preferido?

A noite desta terça-feira será de disputas esperadas em dois reality shows da televisão aberta. O The masked singer Brasil (Globo) chega à final e vai revelar a identidade de todos os cantores mascarados. Já o MasterChef (Band) terá uma das provas mais divertidas e tradicionais do programa: o leilão!

A final do The masked singer Brasil começa com dois confrontos: Arara x Monstro e Gata Espelhada x Unicórnio. O repertório será diverso: Arara lembrará os anos 1970 com Got to be real, hit na voz de Cheryl Lynn; Monstro vai tentar o título ao som de Você, imortalizada por Tim Maia; The greatest love of all, sucesso de Whitney Houston, foi a escolha de Gata Espelhada; e Unicórnio vem de Quando a chuva passar, gravada pela apresentadora Ivete Sangalo.

A plateia decidirá o vencedor de cada confronto e os perdedores terão a identidade revelada. Depois, os dois finalistas se apresentam mais uma vez. Agora, são os jurados Rodrigo Lombardi, Simone, Taís Araújo e Eduardo Sterblitch que decidirão quem será o grande vencedor da 1ª temporada do reality. A Globo já anunciou o segundo ano, para 2022.

Dou-lhe uma… Ana Paula Padrão comanda os lances no MasterChef

No mesmo horário, o público estará dividido entre o The masked singer Brasil e o MasterChef. Nesta semana, vai ao ar a tradicional prova do leilão, uma das mais aguardadas da temporada. O dia costuma ser marcado por uma performance inspirada de Ana Paula Padrão como leiloeira e pela tensão, pois muitos cozinheiros acabam se arriscando nos “lances”.

A moeda é tempo. Apostando preciosos minutos como lance, os cozinheiros terão que arrematar pratos clássicos cujas releituras deverão ser feitas. Entre as receitas, estarão moqueca, pato no tucupi, vaca atolada, galinhada com pequi, torta capixaba, arroz carreteiro, empadão goiano, buchada de bode, tutu à mineira, tacacá e sarapatel. Eles terão que ter coragem e criatividade para conquistar o paladar de Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça.

Quem não for bem terá que passar por mais uma prova: reproduzir uma torta Saint Honoré. A clássica sobremesa francesa é composta por um recheio complexo com creme, carolinas à sua volta e decorações em caramelo. Para animar, a cantora Fafá de Belém participa da prova trazendo um elemento surpresa e ajudando a escolher o melhor doce.