masked_unicornio Unicórnia foi eleita a melhor da noite

Maior acerto de The masked singer Brasil é não se levar a sério

Publicado em Reality show

The masked singer Brasil estreia trazendo diversão à tela, apesar das fantasias estranhas. É o ruim que fica bom!

“Achei isso aqui uma maluquice… boa”. A definição da jurada Taís Araújo resume o sentimento ao assistirmos à estreia de The masked singer Brasil. As chamadas durante a programação nos prepararam para a maior bizarrice da noite: as fantasias com as quais os famosos se apresentam no programa. Portanto, chegamos mais abertos à diversão. No fim das contas, Unicórnia e Coqueiro eram até fofos.

Logo no primeiro show, a luz se acende e há uma unicórnia de vestido longo tocando piano. É para levar a sério um programa como esse? Não.  Ivete Sangalo e os jurados Taís Araújo, Eduardo Sterblitch, Simone (da dupla com Simaria) e Rodrigo Lombardi sabem disso. E simplesmente não levam. É aí que The masked singer Brasil ganha a gente. O que vemos é tão absurdo que nos prende, é tão estranho que nos leva a rir. Imagina um cachorro-quente cantando pagode com direito a bailarinas e cenário imitando não sei bem o que. Pois é!

As pérolas disparadas pelo quinteto ー a ex-BBB Camilla de Lucas também está no elenco, mas completamente sem função até agora ー salvaram a noite. Inspirada, Ivete anunciou o candidato Astronauta, “a prova viva de que a Terra não é plana”. Taís Araújo quase morre de vergonha ao citar Fernanda Souza como resposta para a dica “sou apaixonada por Thiaguinho” dada por Girassol. Em tempo, Fernanda e Thiaguinho estão separados há mais de um ano.

O suingue de Coqueiro conquistou os jurados de The masked singer Brasil

O repertório da noite também foi um acerto. As três batalhas a que assistimos tiveram Unicórnia (Shallow) vencendo a Arara (K.O.), o Coqueiro (Atrasadinha) batendo o Astronauta (Get lucky) e a Girassol (He comes the sun) superando o Dogão (Sai da minha aba). Perdidos ou fazendo número, os jurados abusaram do ridículo ao tentar adivinhar os famosos, indo de Ilze Scamparini a Rosamaria Murtinho, passando por Ary Fontoura e Adamastor Pitaco.

No fim das contas, Unicórnia foi eleita a melhor entre os vencedores da batalha e Dogão, o escolhido para deixar o programa. Identidade revelada, Sidney Magal responde que não perdeu o programa e, sim, venceu, pois enganou jurados e público, que não acertaram que era ele atrás da fantasia.

Quase no fim da noite, mais um jurado nos leva à realidade. “Eu estou muito louco ou isso está realmente acontecendo?”, se pergunta Eduardo Sterblitch. Difícil responder…