casamento_cegas

Chegou a hora do sim (ou do não) em Casamento às cegas Brasil

Publicado em Reality show

Reality show da Netflix Casamento às cegas Brasil movimentou a internet com acusações de machismo e poucos casais que realmente conquistaram a torcida do público

Chega ao fim nesta quarta-feira (20/10) a primeira temporada do reality show Casamento às cegas Brasil, da Netflix. O “experimento”, como os participantes gostam de chamar, consistia em passar até uma semana conversando com várias pessoas em cabines separadas, sem ninguém se ver. Dali saem pedidos de casamento. Noivos, os pombinhos têm uma lua de mel para se conhecer melhor, moram juntos e vão parar na igreja.

A grande questão é se a resposta à pergunta do padre será o esperado “sim” ou um sonoro “não”. Cinco casais chegaram a essa etapa (na verdade, outros cinco também ficaram noivos, mas a Netflix ignorou eles e a gente nunca nem os viu no programa) e, agora, vamos conhecer o desfecho dessas histórias de amor.

Se bem que amor não foi muito o que uniu Rodrigo Vaisemberg e Dayanne Feitoza, Nanda Terra e Thiago Rocha, Carol Macedo e Hudson Mendes, Ana Prado e Shayan, e Luana Braga e Lissio Fiod. O que nós vimos foi um sem-fim de discussões, de mundos diferentes e especialmente de cenas de machismo velado ー ou explícito mesmo. Se a ideia era mostrar que o tal experimento deu certo os dois últimos episódios terão que apresentar uma reviravolta atrás da outra.

Mas quem será que vai dizer o sim? O Próximo Capítulo, com base na própria opinião e sem ler spoilers que coleguinhas espalharam por aí, faz suas apostas. E pelas nossas contas o “não” será a resposta mais ouvida no Casamento às cegas Brasil.

Veja os palpites do Próximo Capítulo para o desfecho de Casamento às cegas Brasil

Casamento às cegas Brasil

Dirão “não”

Nanda Terra e Thiago Rocha – Talvez esse seja o tiro mais certeiro. Até o momento que acompanhamos o programa, os dois vivem em sintonias completamente diferentes. Thiago tem atitudes machistas e controladoras que incomodam muito Nanda. A moça quer liberdade, mas encontrou prisão.

Ana Prado e Shayan – Quantos Shayans entraram em Casamento às cegas Brasil? Pois, a impressão é que o rapaz doce, meigo que conquistou Ana nas cabines e teve torcida aqui fora ficou por lá. E Ana ainda reclama com constância que o noivo tem um comportamento em frente às câmeras e outro quando elas são desligadas. A única coisa que pode salvar o casal é se a filha de Ana cair de amores por Shayan, o que à primeira vista não aconteceu.

Estamos em cima do muro

Dayanne Feitoza e Rodrigo Vaisemberg – Pode dizer “talvez” para o padre? Se pudesse essa seria a resposta de Dayanne e Rodrigo. Eles têm tanto em comum quanto de oposto e isso atrapalha muito a relação. Ainda mais porque, aparentemente, apenas Dayanne está disposta a ouvir e a mudar. O que Rodrigo quer mudar é a noiva. E isso pode pesar negativamente para a relação do simpático casal. Assim como um erro dele ao expor a intimidade dela para os colegas também pode ter jogado tudo a perder.

Dirão “sim”

Carol Macedo e Hudson Mendes – Esse talvez seja o casal menos desequilibrado do reality. Carol é muito mais madura do que Hudson, que parece estar na brincadeira da vida. Isso pode ser divertido para ele, mas às vezes é assustador, como quando ela cobrou dele um posicionamento sobre racismo ou quando ela externou as ideias feministas dela. Mas a imagem de Carol provando o vestido de noiva passava o recado de que eles estão dispostos a tentar.

Luana Braga e Lissio Fiod – Será que o ciúme dela vai deixar ela dizer “sim” no altar? O casal é o mais imaturo da seleção, mas isso parece ser mais traço de personalidade do que problema. Ela é insegura e tem ciúmes demais; ele se esqueceu de crescer e também tem certa dificuldade em ceder. Mas ainda apostamos que, no fim das contas, teremos esse casamento. Felizes para sempre? Aí é outra história. Aliás, a versão americana teve episódios extras mostrando os casais um ano depois. Será que teremos os personagens para contar essa história?