masterchef1

Final do MasterChef traz enfrentamento entre Rodrigo e Lorena

Publicado em Reality show

Rodrigo e Lorena se enfrentam na final da décima edição do MasterChef Brasil. Quem será o grande vencedor?

A décima edição do MasterChef Brasil chega ao fim hoje com a disputa entre Rodrigo e Lorena e direito a menu completo. Os cozinheiros amadores devem apresentar aos jurados Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça entrada, prato principal e sobremesa ー tudo autoral. O melhor levará para casa o troféu do MasterChef, um curso no Le Cordon Bleu de Paris, R$ 250 mil, uma cozinha completa e o passaporte para o maior campeonato de massas do mundo. Ao vice-campeão, será dada uma bolsa para o Le Cordon Bleu do Canadá.

O resultado será transmitido ao vivo ー com a prova gravada ー na Band, a partir das 20h. A apresentação será de Ana Paula Padrão e a presença dos outros 17 competidores da temporada é esperada. Vale lembrar que dois brasilienses estiveram entre eles: André e Natália.

Lorena foi a primeira a se classificar para a grande final, ao ganhar a prova inicial do episódio da semana passada. Para chegar até o capítulo de hoje, ela ganhou 11 provas, entre as disputadas em equipe e as individuais. “Depois que passei do top 5, decidi o prato principal que gostaria de fazer na final. Aí eu lutei de um jeito diferente por ele. Quero representar o Norte e o Nordeste do país com minha cozinha”, afirmou Lorena, ao ser classificada para a final.

A trajetória da enfermeira piauiense no programa foi ascendente, com mais destaque na reta final. Uma das marcas de Lorena na cozinha é o uso do coentro como tempero. Tanto que os jurados chegaram a brincar que esse seria o nome do bistrô dela. Além de enfermeira, a cozinheira amadora é professora de cursinhos para concurso. Por isso ela falou no programa que pretende dar aulas de culinária quando voltar para o Piauí.

Rodrigo e Lorena terão que fazer um menu autoral na final do MasterChef
Rodrigo e Lorena terão que fazer um menu autoral na final do MasterChef

Rodrigo é mais contido que Lorena ー essa característica rendeu ao paulista de Osasco o apelido de esfinge dado por Ana Paula Padrão e vários memes na internet. Ele chegou à final depois de nove vitórias, entre as quais a da semifinal, na qual superou Eduardo com a receita de uma codorna recheada sobre massa folhada com molho servido à parte.

O controle emocional é uma das marcas de Rodrigo. Ao contrário de Lorena, o engenheiro ambiental é um dos destaques da cozinha do MasterChef desde o início da temporada. O menor número de provas vencidas por ele pode ser explicado pelo fato de ele ter ido menos vezes para a prova de eliminação. Ao ser classificado para a final, Rodrigo afirmou aos jurados que já tem o menu que conheceremos hoje à noite na cabeça, mas não revelou o caminho que seguirá.

A décima temporada do MasterChef ー a sexta dedicada aos amadores e primeira exibida nas noites de domingo ー ficará marcada pelo embate entre a cozinha regional e caseira de Lorena e a técnica e a frieza de Rodrigo. Quem levará a melhor?