galeria3 Rodrigo venceu a grande final do MasterChef Brasil

Rodrigo vence o MasterChef

Publicado em Reality show, Sem categoria

Final do MasterChef foi marcada pelo equilíbrio, mas levou a melhor e venceu o reality da Band. Parabéns!

Depois de uma acirrada disputa, o título da 10ª edição do MasterChef já tem dono: Rodrigo venceu Lorena na grande final com o menu Meu mundo. Ele conquistou os votos dos três jurados.

Antes do anúncio, a apresentadora Ana Paula Padrão, emocionada, disse que estava feliz porque tinha certeza que Rodrigo e Lorena continuarão a cozinhar. Paola completou: “vocês aprenderam a olhar diferente a comida que vocês fazem”. Para Jacquin, o momento mais difícil do dia foi o de votar porque os dois cozinharam muito bem.

Saiba como foi a grande final do MasterChef

Como manda o figurino, o desafio era apresentar aos jurados Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça um menu autoral composto por entrada, prato principal e sobremesa.

Logo de cara deu para perceber que os caminhos escolhidos pelos dois eram opostos: Rodrigo pegou camarão e ingredientes para uma massa no mercado, enquanto Lorena apostou em ingredientes da cozinha regional. O resultado foi um embate entre os menus Meu mundo, de Rodrigo, e Uma viagem pelo Piauí, de Lorena.

A primeira entrada a ser levada para os jurados foi o ravioli de camarão num caldo asiático “bem aromático”. Paola elogia o tempero do caldo, mas ressalta que a massa poderia estar mais fina. Jacquin e Fogaça elogiaram bastante o paulista.

Lorena levou um ravioli de vinho e agar agar com caranguejo com emulsão de bacuri e crocante de tapioca. “Nunca pensei que você fosse nos trazer uma coisa assim logo na final. É surpreendente”, afirma Paola. Fogaça destacou a textura da massa e a delicadeza do recheio.

Depois, vieram mais três minutos de mercado e uma hora de prova para que Lorena e Rodrigo servissem o prato principal da final do MasterChef. Ainda no mercado, Lorena diz temer que o prato não harmonize com a entrada preparada por ela.

Já Rodrigo está tão concentrado (ou seria nervoso) que não ouve dicas de Paola. A argentina não se fez de rogada e, bem humorada com sempre, resolve falar para a geladeira. Faltando cinco minutos para o fim da prova, Rodrigo quase mata o mezanino do coração ao não tirar o porco da panela de pressão.

No restaurante, a vez era de Lorena ser a primeira. Ela levou um carneiro ao molho de leite de coco e baião de dois. Jacquin gostou do prato, classificado como “equilibrado” e “saboroso”. Fogaça achou que faltou a carne chegar um pouco. Paola concordou que faltou suculência à carne.

Rodrigo tentou superar Lorena com uma barriga de porco pururucada com vinagrete de feijão-manteiguinha de Santarém. “É um prato bem feliz, colorido. Simples e saboroso”, avalia Fogaça. Jacquin apontou que falta um pouco de sal na vinagrete.

Pesadelo do MasterChef, a sobremesa poderia ser decisiva. “Tragam duas sobremesas perfeitas. Só isso”, pede Paola.

Ciente do equilíbrio, Lorena diz que a sobremesa é que vai decidir o título. Apavorada ao perceber que os dois farão sorvete, Paola lembra que ninguém nunca acerta essa receita no MasterChef amador. Só pode ser pra testar nosso coração. Para dar mais emoção, o caramelo de Rodrigo queima e ele tem que fazer outro. E Lorena tem problemas para abrir a garrafa de cachaça. Fofo, Rodrigo ajuda ela.

Rodrigo é o primeiro, com coco, gengibre e limão com farofa de gergelim branco e preto. “Parece uma pintura. É muito equilibrada, fresca”, elogia Fogaça, Jacquin se disse muito surpreso.

O sorvete de Lorena era de coco e abacaxi na cachaça com crumble de mel com pólen. “Não tem excesso de açúcar e tem potência”, avalia Jacquin. Além do sabor, Fogaça elogiou o visual. “A sobremesa está melhor do que os outros dois pratos que você fez”, disse Paola, que completou: “são as duas melhores sobremesas das finais das 10 temporadas.” Ufa!

 

 

Este slideshow necessita de JavaScript.