Será que o BBB corre perigo? Participantes do BBB 17

Fim do casamento de Globo e Endemol pode abrir crise nos reality shows

Publicado em Reality show

Depois de 15 anos, a Endemol cancelou a parceria com a Globo. Mas empresa, dona de formatos como BBB e Dança dos Famosos, não saiu do país.

 

Fevereiro começou com uma notícia tensa para os fãs de reality shows no Brasil. Depois de 15 anos chegou ao fim a sociedade entre Endemol e Globo. Para quem não está ligando uma coisa a outra: é da Endemol que a emissora importava o formato de muitas atrações, como o Big brother Brasil e a Dança dos famosos.

 

Mas calma! Isso não quer dizer que os programas deixarão o país. Pelo contrário, a sociedade deixou de existir para que a Endemol abrisse um escritório próprio no Brasil, só que em São Paulo. A única coisa de fato é que a Globo deixa de ter o controle das atrações. Será que isso muda alguma coisa?
Antes mesmo do rompimento, em setembro de 2016, a Endemol e a MTV da América Latina e do Brasil lançaram a produção Legends of Gaming: Cup Latinoamérica, exclusiva para o aplicativo MTV Play. A competição entre games foi um sucesso e rapidamente se tornou o conteúdo mais visto do MTV Play no país.

Veja os principais realitys da Endemol transmitidos na Globo

 

Big brother Brasil

BBB17

Não dá pra dizer que uma atração que este ano está na 17ª edição é um fracasso. É claro que, como o programa pouco se renova, o interesse vem caindo tanto da parte do público como dos anunciantes — parece que algumas empresas “cativas” ainda não fecharam contrato. O pior é que as inovações, como Tiago Leifert no comando, não estão agradando tanto. Será que o BBB será eliminado este ano?

 

Dança dos famosos

Felipe Simas e Carol Agnelo dançam samba
Felipe Simas e Carol Agnelo dançam samba

O quadro já foi sinônimo de sucesso dentro do Domingão do Faustão. Ainda agrada, mas ano passado suou para bater o Programa do Faro, da Record. Em pleno dia da final que consagrou Felipe Simas como o campeão, foi quem Faro levou a melhor em um dia que ele mesmo, mais tarde, classificou como “histórico”. O quadro rendeu o filhote Dancinha dos famosos, com crianças, e foi confirmado por Fausto Silva para este ano. Vale lembrar que em 3 de abril Xuxa deve estrear uma versão parecida na Record, o Dançando com as estrelas, também licenciado pela Endemol. Treta!

 

Agora ou nunca?

O programa, exibido dentro do Caldeirão do Huck, também já tem contrato garantido até o fim do primeiro semestre deste ano. A atração é a cara do programa de Luciano Huck e une entretenimento, emoção e histórias de superação. Isso sem falar no prêmio em dinheiro, claro.

 

Saltibum

Cantor Mariano se prepara para saltar no Saltibum
Cantor Mariano se prepara para saltar no Saltibum

Sério. Se acabar, quem vai sentir falta do Saltibum? Desculpa para exibir famosos em trajes sumários, a competição de saltos ornamentais (oi?) do Caldeirão do Huck não decolou por um motivo muito simples: o público não entende o que está vendo e não consegue concordar ou discordar das notas técnicas. Tanto que os jurados artísticos sempre dizem que para eles é todo mundo nota 10. Menos o programa, claro!

 

Tem gente atrás

A atração é exibida dentro do Domingão do Faustão e mostra uma fila de pessoas para responder a perguntas de diversos assuntos. Quando acerta, a pessoa volta para o fim da fila, quando erra sai do jogo.