Fidel Castro
Credito: Reprodução/Internet

Fidel Castro e suas mulheres são enredo de Infidel, da Fox

Publicado em Séries

A Fox anunciou nesta semana que produzirá uma série com foco na intimidade amorosa do revolucionário cubano Fidel Castro. Intitulada Infidel, a produção começará a ser gravada em 2018. Além disso, a emissora revelou que tem um projeto também com Gael García Bernal

A vida de líderes políticos conhecidos costuma gerar curiosidade. Um ótimo exemplo é o sucesso da série Narcos, que retratou a vida do narcotraficante (e também político) Pablo Escobar, morto em 1993. A produção teve duas temporadas e tem uma terceira confirmada. Talvez aproveitando essa tendência, a Fox Latin America anunciou a produção de uma nova série original com foco na vida do ex-presidente cubano Fidel Castro.

Diferentemente de Narcos, que teve a vida conhecida de Escobar como enredo, a produção da Fox, intitulada Infidel, abordará um lado mais íntimo de Fidel Castro. Para isso, a emissora usará as relações amorosas do revolucionário cubano. Oficialmente, as mulheres conhecidas de Castro são: Mirta Díaz Balart, com quem teve Fidel Ángel, o “Fidelito”; Dalia Soto del Valle, mãe de cinco filhos do ex-presidente, Alexis, Alexander, Alejandro, Antonio e Ángel; e Naty Revuelta, que lhe deu Alina. No entanto, há relatos de que ele teria tido até 35 mil mulheres ao longo da vida. Se for verdade, tem material para muitas temporadas.

Infidel terá oito episódios de uma hora abordando as histórias das mulheres que se relacionaram com Fidel Castro, além disso a Fox Latin America promete trazer à tona uma segredo, que até agora não teria sido revelado por ninguém sobre o ex-presidente. A produção foi escrita pelo mexicano David Berraza Ibáñez, produtor de Desde abajo (2015) e El pozo (2010).

A nova série da Fox ainda não tem previsão de lançamento. Até porque, segundo a assessoria do canal, as gravações estão previstas para ter início em 2018. O seriado faz parte dos projetos de ficções originais da Fox Latin America, que tem produções como as brasileiras #MeChamadeBruna, sobre a garota de programa Bruna Surfistinha, e 1 contra todos, que retrata a história de um personagem preso por engano.

De Infidel para Aquín en La Tierra

Antes de se tornar inspiração para uma nova série da Fox, a vida do revolucionário Fidel Castro já havia sido retratada no telefilme Fidel em 2002, sendo, inclusive, indicado há vários prêmios televisivos. Naquela versão, o papel do revolucionário coube ao ator Víctor Huggo Martin e, no elenco, estava também o ator Gael García Bernal, que interpretou Che Guevarra.

Coincidência ou não, Gael estará também em outro novo projeto da Fox America Latin, a série Aquí en la Tierra. O seriado, que ainda não tem nome em português, surgiu de uma ideia do ator em conjunto com Kyzza Terrazas. Na produção, Gael atuará tanto como ator como diretor.

Ator mexicano Gael García Bernal
Crédito: Eli Gorostegi/AFP

Aquí en la Tierra é uma produção sobre crimes e segredos de uma família influente do México, com foco em dois jovens provenientes de lados opostos da sociedade e que se conheceram na infância. Um deles é de origem humilde e, o outro, faz parte de uma família poderosa. Na trama, muita disputa de poder, assassinatos e luxúria.

As gravações terão início no primeiro semestre de 2017, com passagens pela Cidade do México, Patagônia, Argentina e Canadá. A previsão de lançamento da série na televisão é para 2018.