enquete

Enquete: Do que você vai mais sentir falta em Segundo sol?

Publicado em Novela

Segundo sol está na reta final. Será que a trama de João Emanuel Carneiro vai deixar saudades? Vote na nossa enquete!

A novela Segundo sol, de João Emanuel Carneiro, está perto do fim ー a sucessora dela O sétimo guardião, de Aguinaldo Silva, estreia em 12 de novembro. A trama das 21h foi marcada por várias mortes falsas, por dúvidas a respeito de paternidade e outras confusões. Mas também teve coisa boa.

Nós, do Próximo Capítulo, preparamos uma enquete para saber o que mais te agradou na novela. Clique aqui para votar!

Do que mais você vai sentir falta em Segundo sol?

Luzia e Beto em Segundo sol

O casal Beto e Luzia – Como manda o figurino demorou para Beto (Emilio Dantas) e Luzia (Giovanna Antonelli) se acertarem. Foi um tal de ele fingir que é Miguel e, depois, ela dizer que é Ariela e haja desencontro. Ainda teve o drama de descobrirem que Valentim (Danilo Mesquita) é o filho deles que havia sido roubado.

Odilon Wagner como Severo em Segundo sol

A família Athayde – Sob atuação inspirada de Odilon Wagner como Severo, o clã Athayde teve de tudo: irmãos que não sabiam que eram irmãos, pai rejeitando filho, irmãos disputando a mesma mulher. Estreante na tevê, Cláudia Di Moura brilhou como Zefa. Os Athayde ainda reuniam Edgar (Caco Ciocler), Karen (Maria Luisa Mendonça), Manu (Luisa Arraes), Rochelle (Giovanna Lancellotti) e Roberval (Fabrício Boliveira).

Vladimir Brichta como Remy na novela Segundo sol.

Remy – O personagem de Vladimir Brichta é um dos melhores da novela. Divertido, o vilão não é muito caricato. Na reta final, Remy “morreu” (chegamos a fazer uma enquete para saber quem era o assassino) e “ressuscitou” num artifício meio duvidoso do autor. De certo, só que Vladimir Brichta estava vivinho da Silva em cada cena.

Emilio Dantas como Beto Falcão

Trilha sonora – Logo no início da trama, regravações de clássicos da axé-music por nomes da nova MPB dividiram a atenção com músicas inéditas, compostas especialmente para Beto Falcão. Outros personagens, como Clóivis (Luis Lobianco), cantaram faixas que, fora do ar, são assinada pelo compositor Cassiano Andrade (Conheça mais sobre o compositor).

Laureta, Rosa e Karola em Segundo sol

O trio ternura Laureta, Rosa e Karola – Espécie de panteras do mal, Laureta (Adriana Esteves – leia entrevista com a atriz), Rosa (Letícia Colin) e Karola (Deborah Secco, em momento luminoso ー leia entrevista com a atriz) roubaram a cena um par de vezes em Segundo Sol. O trio, por vezes, teve os melhores textos da novela e aproveitou. Adriana Esteves e Deborah Secco deitaram e rolaram em cena e Letícia Colin, em determinado momento, assumiu ares de protagonista.