Quem matou Remy? O mistério deve durar até o fim de Segundo sol
Quem matou Remy? O mistério deve durar até o fim de Segundo sol Quem matou Remy? O mistério deve durar até o fim de Segundo sol

Enquete: Quem matou Remy em Segundo sol?

Publicado em Novela

Em cena de qualidade discutível, Remy foi assassinado com 14 facadas. Quem você acha que está por trás do assassinato do personagem de Segundo sol?

A cena do assassinato de Remy, personagem de Vladimir Brichta em Segundo sol, tem tudo para entrar na história. Mas não de uma maneira muito gloriosa: não me lembro de uma cena de assassinato tão pouco crível ー e porque não dizer mal feita? ー nos últimos anos.

Para a Polícia, a principal suspeita de ter matado Remy com 14 (!!) facadas é Luzia (Giovanna Antonelli), mas é muito improvável que seja ela a real assassina. O público vê que ela vai ao local do crime por causa de uma armadilha criada para ela por Remy, Laureta (Adriana Esteves) e Karola (Deborah Secco). Remy atrai Luzia dizendo que vai apresentar a ela a filha que ela teve com Beto (Emilio Dantas) e que ela acha que estava morta. Quando ela chega lá, seguindo um plano de Laureta, Remy dopa Luzia. A marisqueira acorda ao lado de Remy esfaqueado ー foram 14 golpes! -, suja de sangue e com a faca do crime na mão.

Uma denúncia falsa leva Beto ao local do crime. O cantor chega bem na hora que, ainda desorientada, Luzia acorda e a flagra com a arma nas mãos. Ele se desespera ao ver o irmão morto. Luzia diz que não está entendendo nada e, para se incriminar (não há outro motivo!), foge. Sim… suja de sangue e de ônibus.

Galdino (Narcival Rubens) estava à espreita vendo tudo e conta a Laureta que o plano deu certo e que colocou alguém (dá para ver que é um homem numa moto) seguindo Luzia. Laureta o parabeniza e comemora o sucesso do plano com Karola.

E aí, quer bancar o detetive com a gente? O Próximo Capítulo preparou uma enquete e quer saber quem você acha que matou Remy. Vale lembrar que em Avenida Brasil, que é do mesmo autor, a revelação do assassino de Max (Marcello Novaes) não foi uma surpresa, mas o como Carminha (Adriana Esteves) praticou o crime, sim.

Que personagem de Segundo sol matou Remy?

Recurso do "quem matou?" pode alavancar a audiência de Segundo sol
Recurso do “quem matou?” pode alavancar a audiência de Segundo sol

Luzia – Difícil acreditar que Luzia pensaria num plano para matar Remy. Mas ela é impulsiva e poderia ter ficado com raiva ao saber que a tal filha não estava lá. Motivos para matar Remy não faltam. Mas ela teria que ter contado com a ajuda de uma pessoa para dar 14 facadas num homem do tamanho de Remy. O autor João Emanuel Carneiro teria que rebolar também para explicar o fato de ela ter se deixado flagrar por Beto.

Laureta – Seria o segundo assassinato na conta de Adriana Esteves numa trama do autor. Praticamente uma serial killer. Brincadeiras à parte, a relação de amor e ódio entre Laureta e Remy andava muito mais para o lado do ódio, ultimamente. E tem o fato de ela ter sido avisada por Galdino da fuga de Luzia. Ela pode ter matado e voltado para casa, deixando o comparsa ali, para finalizar o plano.

Karola – Ficou claro que Karola sabia do plano de Laureta, mas que ela estava assustada com a morte de Remy. Talvez ela quisesse matar Luzia e tenha, de alguma forma, errado o alvo. É… 14 vezes… Talvez seja mais fácil que Karola seja “apenas” cúmplice.

Galdino – Bem… o cara estava na cena do crime quando Luzia fugiu, tem porte para ter dado as 14 facadas e, se preciso, ter lutado com Remy. Ainda por cima é pau mandado de Laureta, embora tenha tido vontade de traí-la algumas vezes. Pode ter executado o serviço sujo a mando dela.

Groa (André Dias) – Groa é um dos personagens mais misteriosos de Segundo sol. Braço direito de Luzia, no capítulo da morte de Remy, ele é o único que sabe para onde a marisqueira fugiu. Além disso, ele se apressa em defender a amiga para a irmã dela, Cacau (Fabiula Nascimento), e para os filhos, Manoela (Luísa Arraes) e Ícaro (Chay Suede). Pode ter agido para defender Luzia.

Valentim (Danilo Mesquita) e Rosa (Letícia Colin) – Maldosos diriam que seria um jeito de justificar a existência de Valentim na trama. O rapaz aparece ao lado de Rosa, na cama, logo depois do crime. Mas eles podem estar juntos nessa. Ele tem motivos de sobra para matar o tio e ela estava mais do que interessada no dinheiro que estava com Remy.

Ícaro – O filho de Luiza é esquentadinho e pode ter matado Remy para defender a mãe. No momento do crime, ele diz estar na capoeira, mas não há cenas dele lutando. Ela pode ter levado ele, pensando em proteção contra Remy, e ele ter reagido ao fato de ela estar dopada. Difícil vai ser explicar porque ele fugiu e deixou Luzia lá.

Beto Falcão – Em entrevista ao Próximo Capítulo, Emilio Dantas brincou que havia matado Remy.  Onde há fumaça…

Roberval (Fabrício Boliveira) – Quase tudo de ruim em Segundo sol passou, passa ou passará por Roberval. Assim como Remy, ele está envolvido com negócios escusos e pode ter tido algum problema de “sociedade com ele”. Incriminar Luzia pode fazer parte de um plano com Laureta, já que eles têm um passado em comum.