The Voice Kids

É hora de competir! Semana tem estreia de vários reality shows

Publicado em Reality show

Por Pedro Ibarra e Vinicius Nader

De crianças cantando a casais em busca de um prêmio em dinheiro e de fama, passando por quem se arrisca numa aventura radical no meio do mato. Os fãs de reality show não vão sair de frente da telinha esta semana. Neste domingo (1º/5), a Globo emplaca a sétima temporada do The voice kids; segunda-feira (2/5), a Record contra-ataca com Power couple Brasil; e terça-feira (3/5) é a vez de a Globo desafiar os novos participantes de No limite.

Apostando na mesma fórmula repetida no The voice e no The voice+, o The voice kids chega com poucas novidades anunciadas. A maior delas, nas cadeiras de técnicos: a dupla Maiara & Maraísa assume o posto deixado por Simone & Simaria e vai capitanear um time, enfrentando Carlinhos Brown e Michel Teló. A apresentação será de Márcio Garcia. Thalita Rebouças estará nos bastidores.

O diretor do reality, Creso Eduardo Macedo, ressaltou, em entrevista coletiva, que outra novidade da temporada será a diversidade de vozes. “Teremos crianças de todas as regiões do país. Conseguimos reunir um elenco maravilhoso, de muitas vozes talentosas”, afirma.

Maiara conta que essa diversidade foi uma busca dela e de Maraísa na hora de compor o time delas. “Buscar um equilíbrio entre as vozes foi uma preocupação nossa. Não queríamos só o sertanejo ou só uma região do país e, sim, a diversidade”, conta, sem falar claramente em estratégia.

“Quando você está diante das crianças, o coração se abre. É tudo muito mágico”, completa Maraísa. A cantora acrescenta que se identifica com os meninos e meninas que se apresentam ali pela busca do sonho: “Vivemos isso também. Participamos de um programa de televisão, mas não chegamos nem na fase que aparece. Mas não desistimos no primeiro ‘não’. É isso que queremos passar para elas. Hoje, estamos aqui. O programa é uma escada para eles chegarem ao sonho deles, ao mercado. Eu quero muito ver um mirim rodando o Brasil cantando. E vou ajudar”.

Ainda mais extremo

Globo/ Fábio Rocha

Buscando novas alternativas para um programa de sucesso, a Globo também apresenta o No limite. O reality chega remodelado. Após uma temporada formada apenas por ex-BBBs, a atração volta às origens e apresenta um programa com 24 participantes anônimos. O formato também muda, contando com 20 episódios, sendo exibidos às terças, quintas e domingos. Os dias da semana contam com provas e eliminações; o domingo é uma conversa entre a apresentadora Ana Clara e os dois eliminados da semana.

A principal novidade, no entanto, não está no formato, mas, sim, na apresentação, com o atleta Fernando Fernandes assumindo o No Limite. “Eu sou o próprio ‘No Limite’, é o meu estilo de vida. Sempre assisti ao programa e me imaginava participando. Agora, ser o apresentador é a realização de um sonho. Este é ‘o’ projeto da minha carreira e estou feliz demais. Quero extrair o máximo de cada um dos competidores, que eles consigam superar seus próprios limites”, afirma o novo apresentador. “A minha vida foi forjada para eu chegar até aqui”, conta.

O reality será em Praia Dura, um local fictício criado em uma região inóspita do Brasil. O local escolhido tem praia, rio, mangue, mata, faz sol e também chove com constância. “A gente começa o No limite, colocando o elenco no limite o tempo todo”, diz Fernando, que garante se tratar de um elenco de muita vontade e que quer muito o prêmio de R$ 500 mil na disputa. Brasília está representada na atração pela professora de educação física Shirley, de 51 anos.

“O No limite é um programa diferenciado, as pessoas precisam ter ‘fogo nos olhos e faca nos dentes’. Estamos felizes com o elenco que reunimos, com gente de diferentes idades, corpos, de todo o país e, o principal, ninguém fazendo corpo mole. Todo mundo quer vencer”, analisa a diretora geral Angélica Campos. “Estou no terceiro ano de programa e eu nunca vi um elenco com tanta vontade”, acrescenta LP Simonetti, que faz a direção artística.

Desafios do amor

Adriane Galisteu está de volta à tela da Record. A apresentadora comandará a nova temporada de Power couple Brasil, a partir de amanhã, às 22h45. É a segunda vez dela à frente do programa e a estreia superou as expectativas.

Na atração dirigida por Fernando Viudez, Adriane vai receber 13 casais em que pelo menos um membro é subcelebridade. Os nomes não haviam sido divulgados pela emissora até o fechamento desta edição, mas a história nos faz esperar ex-participantes de outros reality shows, ex-esportistas e atores da casa.

A dinâmica do Power couple Brasil é de uma competição entre os pares. A cada semana um deles é eliminado do programa. O interessante é que o prêmio depende de quanto um cônjuge “aposta” na boa performance do outro. A semana é separada em três etapas, cada uma exibida em um dia, já que o reality vai ao ar de segunda a sexta. São elas: a prova dos homens, a prova das mulheres e a prova dos casais. Quem se sair pior nos desafios disputa a preferência do público com uma dupla escolhida pelo casal que mais pontos fizer.

O que é real em tempos de redes sociais?

A Netflix também estreia um reality show nesta semana. É a 4ª temporada americana do interessante The circle. No jogo, homens e mulheres tentam se manter na disputa pelo prêmio participando de ações e se comunicando apenas pelas redes sociais. Com perfis falsos e verdadeiros, eles levantam a discussão mais do que atual que contrapõe a imagem que passamos nas redes sociais e a verdadeira.