A primeira temporada da série francesa Bright minds estreia nesta quarta-feira (13/10), às 22h, no AXN. Em nove episódios, a atração promete muito suspense e casos cada vez mais complicados para a comandante de polícia Raphaelle Coste (Lola Dewaere) desvendar.
No início da ação, ela está desacreditada pelo chefe e pela maioria dos colegas, exceto por Nicolas Ferran (Benoît Michel), amigo fiel de Raphaelle. Aliás, fica uma fagulha entre eles dois no ar. Shippar esse casal é fácil ー basta a primeira cena deles juntos.
Ao se deparar com um caso aparentemente simples, a comandante acaba recebendo uma ajuda inesperada de Astrid Nielsen (Sara Mortensen), arquivista da biblioteca policial de Paris. Com uma memória invejável, Astrid liga casos parecidos com o que Raphaelle acabara de ganhar, desencadeando uma investigação que pode ir muito mais longe do que elas imaginam.
É interessante notar que Bright minds apresenta na parceria entre Astrid e Raphaelle um jogo de opostos que exige paciência das duas partes. Astrid é autista e, por isso, precisa das coisas milimetricamente como ela se sente confortável. E a vida de Raphaelle é um caos, desde a turbulenta relação com o ex-marido a relatórios escritos de maneira confusa, como aponta Astrid, que sempre os lê e decora.
Essa parceria que poderia naufragar e até virar uma inimizade ー como parece que vai acontecer várias vezes ー vai justamente pelo caminho contrário. Raphaelle tenta entender mais o mundo de Astrid, procurando dar mais sensibilidade à racionalidade com que costuma agir. Astrid, por sua vez, tenta suportar a falta de planejamento da parceira, ao ponto de se divertir indo buscar o filho de Raphaelle na escola.
É claro que a essência de Bright minds ainda são os crimes e tentar juntar as pistas ou peças de um enigma (como preferiria Astrid) junto com as personagens. Mas é muito mais divertido quando uma série vai além.
Manuela Dias, responsável pela adaptação, afirmou que está debruçada na obra original há dois anos…
Novela original criada e escrita pelo aclamado João Emanuel Carneiro chega ao fim nesta sexta-feira…
O ator Ângelo Rodrigues tem 37 anos, é português e protagonizou a série Olhar indiscreto,…
Em substituição à Viver a Vida, novela icônica de Gilberto Braga é a nova reprise do…
Não foi exatamente o submundo das drogas. Também não foi a dupla de protagonistas com…
Informação foi dada, ao blog, em primeira mão, pelo diretor-executivo da TV Globo, Amauri Soares…