“Hoje eu tiro o chapéu para vocês”, disse Jacquin no MasterChef desta semana

Compartilhe

Chef francês Erick Jacquin gostou da performance dos cozinheiros no MasterChef desta terça-feira (12/10). Mesmo assim, um deles deixou a competição. Saiba quem!

Foi de se orgulhar. O episódio do MasterChef desta terça-feira (12/10) foi marcado por muito mais elogios do que críticas negativas. A apresentadora Ana Paula Padrão chamou a atenção para a evolução dos 12 amadores que ainda estavam na competição. Mas a surpresa mesmo veio do jurado Erick Jacquin. O francês literalmente tirou o chapéu para os cozinheiros. “Hoje eu tiro o chapéu para vocês”, anunciou.

A deferência veio logo no primeiro desafio da noite, disputado em grupos. Para a prova, a primeira externa da temporada, foi montada uma estrutura em Ilhabela (litoral paulista) em que os cozinheiros tinham que preparar uma entrada e um prato principal à base de peixe e frutos do mar.

Recém-resgatados na repescagem, Helena e o brasilense Tiago foram os capitães. Ela jogou de azul e escolheu Eduardo, Heitor, Daphne, Isabella e Sérgio. Já o time vermelho, de Tiago, contou com Ana Paula, Márcio, Kelyn, Luiz e Raquel.

A prova teve um obstáculo a mais: o vento. O time azul queria usar a brasa e teve problemas para mantê-la acesa. Já os aventais vermelhos tiveram dificuldade na hora de engrossar o molho, que precisaria da panela aberta.

Mas isso não impediu as duas equipes de entregar menus praticamente perfeitos. Helena serviu ostra com tatar de manga picante como entrada e polvo grelhado com vegetais e um elogiado molho de mexilhões. O time Tiago começou com crudo de namorado, água de tomate e tucupi e seguiu com bobó de camarão desconstruído.

O vento foi um obstáculo na prova ao ar livre

Apesar de duas boas provas, os jurados Jacquin, Henrique Fogaça e Helena Rizzo elegeram o menu da equipe vermelha como o melhor.

Ainda em Ilhabela, Helena, Daphne, Isabella, Heitor, Eduardo e Sérgio tiveram uma mini prova para tentar se salvar da eliminação. Mini é maneira de dizer porque ela era bem grandiosa. Em duplas escolhidas por Tiago, eles tiveram que preparar um café da manhã digno de um hotel cinco estrelas. O brasiliense foi bonzinho e separou duplas com afinidade para o jogo: Heitor e Sérgio, Edu e Daphne e as vencedoras Helena e Isabella.

Saiba como foi a eliminação no MasterChef desta terça (12/10)

De volta aos estúdios, Heitor, Sérgio, Eduardo e Daphne tiveram uma prova complicada para se garantir no programa. A primeira dificuldade foi logo notada por Eduardo: eles são apenas quatro na disputa. Se três vão para a berlinda, apenas um será o destaque positivo.

Coube a Jacquin a tarefa de apresentar a prova aos cozinheiros: Dim sum. Ou seja, bolinhos tipicamente chineses que devem ser recheados e acompanhados por um molho.

O recheio foi o grande vilão da prova. Eduardo e Daphne não rechearam bem o bolinho e a menina ainda deixou a iguaria seca, embora a massa delicada tenha sido bastante elogiada.

Quem se deu bem mesmo foi Heitor, que acertou na massa e no recheio de guioza. Ele foi o vencedor da prova, deixando Eduardo, Daphne e Sérgio entre os três piores.

E aí veio a novidade da prova: a partir de agora, o mezanino não salva mais um colega da eliminação. Confesso que eu vou sentir falta da estratégia que podia render tretas. Dessa forma, os jurados disseram que Eduardo era o segundo destaque positivo e mandaram o jovem para o mezanino.

Tendo o bolinho classificado como um “rolinho primavera gigante”, Sérgio não fez uma boa prova e deixou o MasterChef, levando Ana Paula Padrão às lágrimas.

Mas ela vai se recuperar porque semana que vem é a divertida prova do leilão e Ana Paula sempre brilha nesse dia

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Samuel Melo: o ator mirim cresceu e tornou-se príncipe

Revelado aos 9 anos vivendo um menino escravo traficado, o carioca de 34 anos, nascido…

18 horas atrás

Hacks retorna para terceira temporada com mesma essência e graça

O Próximo Capítulo já assistiu o início da série e garante que embate geracional de…

5 dias atrás

Marcus Tardin é um rei valoroso e devoto a Deus na Record

Ator carioca de 46 anos retorna às produções bíblicas com Reis em ano que festeja…

1 semana atrás

O que é belo e importante para Drayson Menezzes

Ator de 33 anos comentou sobre os trabalhos no audiovisual que vem emendando desde 2020…

2 semanas atrás

“É lindo ver mulheres que se escolhem”, afirma Jeniffer Dias

Atriz que protagoniza No ano que vem e estará de volta com Rensga Hits celebra…

2 semanas atrás

Sonequa Martin-Green comenta a última temporada Star Trek: Discovery

Protagonista das cinco temporadas de Star Trek: Discovery, Sonequa Martin-Green comenta o caminho trilhado pela série…

2 semanas atrás