duncanville Crédito: Fox Channel/Divulgação

Duncanville é Os Simpsons em versão mais leve e moderna; série estreia nesta segunda

Publicado em Séries

Comédia de animação Duncanville estreia nesta segunda-feira (31/8) no canal Fox

Dos integrantes da equipe de Os Simpsons, Mike e Julie Scully, em parceria com Amy Poehler, Duncanville é a nova série animada adulta do Fox Channel. A primeira temporada estreia nesta segunda-feira, às 21h30, com exibição de episódio duplo. No mesmo dia, a temporada ficará completa para assinantes no aplicativo Fox Play.

A produção segue a fórmula das comédias no formato de animação em geral contando a história de uma família excêntrica, com integrantes distintos. O seriado tem como centro o jovem Duncan de 15 anos, que vive submerso no mundo de fantasias e rodeado dos amigos Bex, o palhaço da classe; Yangzi, o influenciador de moda; Wolf, o aspirante a jovem problemático; e Mia, amor platônico dele.

Logo no primeiro episódio, o espectador é levado até esse universo de Duncan. No capítulo, o jovem e os amigos acabam garantindo uma vaga numa disputa de games, graças a irmã do protagonista, Kimberly, de 12 anos, com quem ele tem uma relação típica de irmãos adolescentes. Ou seja, com confrontos. E isso é ainda elevado quando Kimberly passa a assumir a vaga dele no grupo de amigos.

Crédito: Fox Channel/Divulgação

No outro lado da trama estão os pais deles: Annie, uma agente de trânsito que sonha em um dia ser detetive, e Jack, um encanador obcecado por rock clássico. A dupla também lembra muito os estereótipos de pais. São atrapalhados, mas fazem de tudo pelo bem-estar dos filhos. No capítulo de estreia, les estão em pé de guerra pela arrumação da garagem. Jack não quer se desfazer dos milhares de apetrechos ligados ao rock, enquanto Annie só quer poder chegar em casa sem passar por tanto entulho.

Há ainda um quinto elemento na família Harris, a pequena Jing, de 6 anos, que sonha em se casar com o irmão mais velho. Tudo isso leva Duncanville a uma dinâmica bem parecida com a de Os Simpsons, ao menos, quando se trata dos integrantes da casa e também nas referências ao mundo pop. Na estreia não faltam momentos com estrelas do rock. A diferença fica por conta da abordagem do humor. Duncanville é mais leve e até um pouco mais moderna.
A atração será exibida sempre antes de Os Simpsons, que estreia também hoje, a 31ª temporada, às 22h10.