Cena de documentário com temática LGBT
Crédito: MTV/Divulgação

MTV exibe documentários com temática LGBT até 30 de junho

Publicado em Filmes

Até o fim do mês, o canal transmitirá documentários com temática LGBT em celebração ao Mês do orgulho LGBT. Saiba mais sobre os filmes

Desde segunda-feira (26/6), a MTV exibe uma programação especial em celebração ao Mês do Orgulho LGTB. Além de transmitir episódios de seus programas que tenham a ver com o assunto (como Catfish e Adotada), o canal separou documentários com temática LGBT para transmitir todos os dias até 30 de junho, sempre no horário das 22h50. Os filmes tratam, principalmente, sobre identidade de gênero.

Saiba mais sobre os documentários com temática LGBT

Meus pais são trans
O documentário aborda o dia a dia de dois jovens que estão aprendendo a lidar com as transformações dos pais, que são transgêneros. A produção revela o carinho e o respeito dentro dessas famílias. Exibição na quarta-feira (28), às 22h50.

Tudo vai melhorar — It gets better
A produção aborda o projeto It gets better, uma organização que surgiu como resposta e forma de prevenção a casos de jovens LGBT que cometeram suicídio. Exibição na quinta-feira (29), às 22h50.

Laverne Cox e o mundo tras
Uma das estrela da série da Netflix Orange is the new black, a atriz Laverne Cox é responsável pela produção do documentário que aborda o mundo trans. O filme acompanha a vida de sete jovens trans, que, ao longo da produção, compartilham as inseguranças e o processo de mudança de gênero. Exibição na sexta-feira (30), às 22h50.