masterchef

MasterChef Brasil: As brigas longe das câmeras

Publicado em Reality show

Nesta terça-feira (27/6), Aderlize se despediu do MasterChef Brasil em uma prova de doces. Mesmo sendo essa a especialidade da participante, ela entregou o prato que menos agradou os jurados e foi eliminada. A participante não gostou das interferências da turminha do mezanino durante a prova, e chegou a discutir com colegas no Twitter durante a transmissão do episódio.

A primeira etapa foi uma prova em grupo em que os concorrentes tiveram duas horas para pescar. Quem conseguisse mais peixes, ganhava algumas vantagens, entre elas, “roubar” um participante da outra equipe. Desta forma, ficaram no time azul: Mirian, Valter, Leonardo, Aderlize, Victor V. e Fabrizio. Do outro lado, estavam Vitor B., Michele, Ana Luiza e Deborah.

Mesmo com um time de peixeiros de primeira categoria, o time azul perdeu e foi direto para a prova de eliminação, dividida em duas partes. Primeiro, os participantes tiveram que fazer um pain perdu com creme inglês. Durante os 25 minutos da competição, os competidores que estavam no mezanino tentaram ajudar alguns dos colegas que levam menos jeito para sobremesa. Com tantas dicas, palpites e comentários, Fabrizio, Victor e Mirian se sobressaíram e escaparam da prova final. (Gente, já dá para tirar a etiqueta de vilã da Mirian, né? Ela já se redimiu, vai!)

Na última parte, Aderlize, Leonardo e Valter tiveram que apresentar uma tartelette de frutas. Depois de Aderlize reclamar das interferências do mezanino, os amigos fizeram silêncio durante a prova, mas continuaram tentando passar dicas para Valter.

A competidora foi a pior dos três, sendo que Leonardo fez o melhor prato, e Valter conseguiu continuar no programa mesmo depois de duas provas de doces (ele já deixou claro que não gosta de doces e não tem prática em fazer sobremesas). Durante a transmissão na noite/madrugada, ela e a participante Michele trocaram algumas farpas no Twitter.

Enquanto ela respondia e compartilhava várias mensagens de fãs que também estavam descontentes com a interferência do mezanino, ela acabou replicando essa mensagem aqui:

Para quem não lembra, em uma prova passada, Michele comentou que não sabia fazer café. Claro que a participante não deixou passar batido e as duas terminaram batendo boca:


MasterChef com treta, é assim que a gente gosta 😉

E por falar em treta, ainda está rolando a teoria da conspiração. Os fãs não parecem ter se adaptado a essas provas duplas de eliminação:

Na próxima semana…

No próximo episódio, os participantes vão se separar em trios e receber cestas cheias de ingredientes para preparar duas entradas e um prato principal em apenas uma hora. Na eliminação, o desafio é replicar uma receita da chef Paola Carosella: Nero di seppia com lagostins frescos.