sense8 2 Crédito: Netflix/Divulgação

Dia dos Namorados: Cinco séries para assistir com o mozão

Publicado em Lista, Séries

Chegou o tão esperado Dia dos Namorados! Se você quer fugir da fila nos restaurantes e prefere comemorar a data agarradinho maratonando uma série, o Próximo Capítulo te ajuda. Confira a seguir cinco séries para assistir com o mozão. Todas perpassam pelo caminho do romance, mas têm diversos outros atrativos, que vão da ficção científica ao suspense, passando pela comédia e pelo drama comportamental ou médico. Prepare a pipoca, separe o edredom, convite seu par e boa maratona!

Cinco séries para assistir no Dia dos Namorados

Sense8

Vendida inicialmente como uma produção de ficção científica, Sense8, da Netflix, é, na verdade, uma série sobre amor, seja ele como for: a dois, a três, entre homem e mulher, entre pessoas do mesmo sexo.

Criação das irmãs Wachowski, a produção conta com duas temporadas e tem como premissa a história de oito pessoas conectadas mentalmente e emocionalmente e que descobrem essa ligação ao mesmo tempo em que são caçadas por uma organização secreta.

A cada episódio, os personagens vão buscando entender essa ligação e os perigosos dessa habilidade. Romance, sexo, empatia e muito suspense fazem parte dos ingredientes de Sense8.

La casa de papel

Série espanhola sensação da Netflix, La casa de papel é o tipo de produção que tem pontos possíveis de agradar diferentes públicos. Tem uma ar novelesco, reviravoltas, romance, boa trilha sonora e um elenco empático.

Cena da série La casa de papel
Crédito: Reprodução/Internet. Cena da série La casa de papel

O seriado gira em torno de um golpe à Casa da Moeda na Espanha. Liderados pelo Professor (Álvaro Morte), oito bandidos com diferentes habilidades se juntam para se infiltrar no local. O objetivo é manter reféns e a atenção da polícia por pelo menos 11 dias, enquanto imprimem 2,4 bilhões de euros.

Lançada inicialmente como uma minissérie, La casa de papel chegou ao serviço de streaming dividida em duas temporadas. O sucesso foi tanto que a Netflix garantiu uma sequência, que estreia em 19 de julho na plataforma.

Big little lies

Inspirada no livro homônimo de Liane Moriarty, Big little lies, da HBO, é o tipo de série perfeita para casais, já que ela é inovadora por dar protagonismo aos dilemas de personagens femininas em meio a uma história misteriosa envolvendo um assassinato.

Cena da série Big Little Lies
Crédito: HBO/Divulgação

Com nomes de sucesso de Hollywood como Nicole Kidman e Reese Whiterspoon, a produção tem uma temporada completa que acompanha três protagonistas, as mães Celeste, Madeline e Jane, que acabam se vendo envolvidas em um crime na pequena cidade de Monterey, nos Estados Unidos.

A primeira temporada fez tanto sucesso, que a produção prevista como minissérie, ganhou uma sequência, que estreou no último dia 9. Com o reforço da premiadíssima Meryl Streep, a história agora acompanha os desdobramentos da morte ocorrida na primeira temporada e na mentira que envolve o fato.

Shippados

Recém-lançada no Globoplay, a comédia aposta num humor simples para retratar uma história de amor ao mesmo tempo comum e exótica. A produção acompanha os personagens vividos por Tatá Werneck e Eduardo Sterblitch.

Eduardo Sterblitch em cena de Shippados
Eduardo Sterblitch vive seu melhor papel na tevê em Shippados

A dupla vive Rita e Enzo, duas pessoas que estão atrás de romance, mas acabam se frustrando com os encontros às cegas feitos graças aos aplicativos de namoro. Com uma certa ajudinha, os dois percebem que podem ter sido feitos um para o outro.

Episódios curtos, a boa atuação de Eduardo Sterblitch e um humor cotidiano são os pontos a favor de Shippados.

Sob pressão

Considerado o melhor seriado dos últimos temporadas da Globo, o drama médico está em sua terceira — e talvez última — temporada mostrando que a produção brasileira vive uma ótima fase. A história tem como foco os médicos Carolina (Marjorie Estiano) e Evandro (Julio Andrade), que, com o passar da trama, se tornam um casal.

O principal dilema da produção é o descaso dos hospitais públicos no Brasil. Dentro desse contexto, Sob pressão abre espaço para discutir diversos temas, desde o aborto a homossexualidade, sem falar nos dramas do casal Carolina e Evandro. Boas atuações e assuntos atuais são os méritos da produção.