b430bc3a-fca9-4f7a-9d23-441e790738be Crédito: Roberto Trumpauskas/Divulgação

De volta ao YouTube, Bianca Andrade comanda programa ao vivo, o Boca a Boca

Publicado em Sem categoria

Depois de participar do Big brother Brasil, Bianca Andrade viu a necessidade de voltar a se comunicar pelo YouTube. Mas, agora, em novo formato

Foi assim que deixou o confinamento do Big brother Brasil 20 que a influencer Bianca Andrade, a Boca Rosa, resolveu voltar aos olhos para uma das plataformas que a havia projetado há anos: o YouTube.

Ela diz que foi a saudade unida ao pedido dos fãs que a fez voltar para o YouTube. Mas, agora, de forma diferente. Bianca comanda um programa ao vivo, feito da casa dela e sem qualquer edição. É o Boca a Boca, atração em que ela recebe convidados e mostra um pouco mais de si: “É inspirado nos contrastes da minha personalidade: Bianca empresária e a brincalhona”.

Em entrevista, ela conta sobre o programa, fala da experiência pós-BBB e comenta ainda sobre a cultura do cancelamento tão presente na vida das subcelebridades que até inspirou um dos quadros do Boca a Boca, em que as “canceladas” da web são convidadas de Bianca.

Entrevista // Bianca Andrade, a Bosa Rosa

Você retomou o seu canal no YouTube. O que te motivou a voltar a produzir conteúdo lá?

A saudade. Meus fãs estavam me cobrando uma volta e eu queria fazer isso, só ainda não sabia como. Com isso, quando eu saí do BBB, aumentei minha equipe e surgiu a ideia de voltar para o YouTube como apresentadora e ao vivo. Fiquei muito empolgada e cai de cabeça no projeto. Estou muito animada com essa volta, sem edições e dentro da minha casa. Estou mais feliz ainda de poder ajudar as pessoas da comunidade onde eu nasci com as doações que vou arrecadar no programa. Além disso, teve o “PubliAmigo”, que divulguei pequenas marcas para ajudar no crescimento, ainda mais agora durante a pandemia. Foi muito lindo!

Para quem te acompanhava antes, o que muda e o que ainda fica da clássica Boca Rosa?

O que muda é o formato e o amadurecimento durante esse tempo. É nítido como estou mais livre e segura de mim. o Boca a Boca é inspirado nos contrastes da minha personalidade: Bianca empresária e a brincalhona. É ao vivo, sem edição e dentro da minha própria casa, o que torna tudo ainda mais intimista. Vou continuar sendo como sempre fui, mas ainda mais verdadeira e sem tantos medos.

Como tem sido a experiência pós-BBB?

Sair de um confinamento e me deparar com outro não foi fácil. Mas, não está sendo fácil para ninguém. Tenho o privilégio de ficar em casa e trabalhar de casa, mas a maioria das pessoas não tem. Não tem como ficar bem o tempo todo com tudo isso acontecendo ao redor, mas estou sempre buscando me desconectar um pouco. Converso com meus familiares e amigos, sou muito próxima deles. Além disso, maior parte do tempo estou estudando, me dedicando ao programa e a minha marca Boca Rosa Beauty.

Crédito: Roberto Trumpauskas/Divulgação

Que balanço faz da participação no reality e o que mudou após participar do programa?

Aprendi muito! Estou num processo de aprendizagem muito grande, me questionando muito mais sobre as coisas. Tenho estudado e procurado entender cada vez mais o meu papel como influenciadora, como posso usar minha influência para ajudar as pessoas e levantar debates importantes para a sociedade.

Tem se discutido muito a cultura do cancelamento e o novo perfil da influência. Como você avalia esse cenário da internet?

Acho que a cultura do cancelamento não abre espaço para diálogo e isso é muito ruim, ainda mais no momento que estamos vivendo. Se você não der a oportunidade para o outro refletir e falar, se desculpar, do que adianta? Acho que nós todos estamos sempre aprendendo, ninguém é perfeito. O diálogo fundamental. Inclusive vai ter um quadro no programa que eu brinco com essa cultura do cancelamento… com as canceladas!! E sobre o novo papel do influencer, acho necessário falarmos sobre isso. Ser um influenciador exige esse conhecimento sobre o mundo e uma atualização. Nas redes, falamos para milhões de pessoas. Precisamos falar sobre assuntos importantes, usar nossa influência para disseminar pautas sociais. Estou sempre nessa busca, mas sem deixar de ser quem eu sou.

As pessoas pegam muito no seu pé nas redes sociais. Isso te incomoda? Como faz para lidar com essas cobranças?

Olha, eu já passei por tanta coisa na internet, que eu aprendi a selecionar o que eu levo para o meu coração. Aprendi a ter um olhar crítico sobre o que eu realmente devo me importar e refletir. Não dá para absorver tudo que falam de você na internet, se não a gente surta (risos). Então, sempre seleciono e, se me fizer muito mal, me desconecto um pouco. Já sofri muito, mas acho que é um processo de amadurecimento para lidar com tudo. Já me cobro demais, então sempre tenho um olhar voltado para os comentários bons e as pessoas de energia boa que me acompanham e vibram comigo (para a minha sorte, são muitas! Rs).