2020. Crédito: RD Comunica/Divulgação. Cultura. Cantora Simone. 2020. Crédito: RD Comunica/Divulgação. Cultura. Cantora Simone.

Simone Mendes, da dupla com Simaria, aposta em canal no YouTube

Publicado em Entrevista

Com mais de um milhão de inscritos em pouco tempo, Simone diz que não pretende parar com a vida de youtuber

A pandemia tornou o YouTube o principal palco do sertanejos. Mas uma cantora do gênero resolveu adentrar na plataforma de outro modo. Simone Mendes, da dupla com Simaria, abriu um canal próprio em que mostra o lado excêntrico, engraçado e espontâneo, com bastidores da vida familiar.

O canal tem novos conteúdos sempre às sextas e aos domingo, às 20h. Para comemorar o próprio aniversário e os bons números no YouTube, Simone prepara uma live em agosto com participação dos amigos Tirulipa e Whindersson Nunes.

Entrevista // Simone Mendes

Como veio a ideia de fazer um canal no YouTube?
Os fãs sempre falavam nas minhas redes que eu sou engraçada, que adoravam acompanhar a minha rotina, minha família… Aí o Kaká veio com a ideia do canal. Demoramos um pouquinho para estruturar tudo, mas há dois meses já estamos com ele no ar.

O canal traz muito do seu jeito espontâneo e engraçado, mas como você faz para pensar nos conteúdos que possam explorar esse seu lado?
A grande maioria dos conteúdos vem de forma natural, em conversa dentro de casa, com a equipe, mas também já aconteceu de eu abrir sugestões nas minhas redes para saber o que meus fãs gostariam de ver no meu canal. Posso dizer que é ideia é o que não falta. Todos ajudam (risos)

Que balanço faz desse período com o canal?
Estou extremamente feliz com meu canal. Olha só, temos um milhão de inscritos em tão pouco tempo. Leio os comentários e vejo como as pessoas se divertem. Até eu dou risada quando vejo (risos). Isso é muito bom, alegra as pessoas. Só tenho que agradecer o carinho de todos por seguirem o meu canal.

Você pretende continuar tocando o canal pós-pandemia ou é algo para esse período de quarentena?Sim, claro! A ideia do canal veio bem antes da pandemia e, com certeza, seguirei alimentando com muito conteúdo engraçado e curioso para meus fãs.

Em agosto você fará uma live em formato de aniversário. O que pode adiantar sobre essa live?
O que eu posso adiantar é que terei a presença de Tirulipa e do Whindersson (Nunes), que são dois amigos queridos da minha família. Aguardem que vem muita novidade aí para comemorarmos um milhão de inscritos no canal.