soltos_1200 2021. Crédito: Amazon Prime Vídeo/Divulgação.

De Soltos em Floripa a Maria Bethânia: fim de semana é diverso na telinha

Publicado em Sem categoria

Programação do fim de semana tem carnaval, mas tem também novela e live da diva do MPB e nova temporada de Soltos em Floripa. Confira!

Mais soltos
A Amazon Prime estreia nesta sexta-feira (12/2) a segunda temporada de Soltos em Floripa, reality show que fez muito sucesso no streaming no passado. A produção acompanha um grupo de jovens morando em uma casa em Florianópolis (SC) sob uma perspectiva de trabalho, mas com muita festa e pegação. O elenco gravou antes da pandemia e tem o brasiliense Murilo Dias, as paulistas Beatriz Garcia e Taynara Nunes, a goiana Nathália Gomes, o carioca Ramon Bernardes e o capixaba Luan Cavati, além da novata Anna Retonde, carioca e digital influencer. Os 8 episódios serão liberados a cada sexta-feira.

Quem disse que não tem desfile este ano?


O desfile das escolas de samba é um dos programas preferidos de muitos brasileiros no carnaval. Pensando nos órfãs da avenida, a Globo vai transmitir sábado (depois do Altas horas) e domingo (depois do BBB21) os melhores momentos de desfiles de 14 escolas cariocas e 14 escolas paulistas. O carnavalesco Milton Cunha (foto) vai comentar o ator Aílton Graça, apresentar. A difícil escolha dos sambas foi feita por curadores especializados. O repertório de São Paulo começa com O poder do saber, da Águia de Ouro (2020) e termina com O Xente, o que seria da gente sem essa gente, São Paulo, a capital do Nordeste, da Acadêmicos do Tucuruvi (2011). Já no Rio de Janeiro, a homenagem começa com Peguei um Ita no Norte, do Salgueiro (1993) e termina com a reedição de Aquarela brasileira pelo Império Serrano (2004).

A primeira live da Abelha Rainha
A cantora Maria Bethânia faz sábado (12/2), às 22h, a primeira live da carreira dela, com transmissão do Globoplay aberta para não assinantes. O show, inédito, será na Cidades das Artes (RJ), sem a presença de plateia ou convidados. Sob a direção de JP Simonetti, Bethânia lembrará sucessos como Negue, Olhos nos olhos e Explode coração e ainda adiantará faixas do próximo disco, previsto para ser lançado este ano.

Briga por uma herança

Crédito: Alex Carvalho/TV Globo

A partir de domingo (14/2), às 23h45, o canal Viva traz de volta a minissérie Cinquentinha, escrita por Aguinaldo Silva especialmente para Susana Vieira em 2009. Em oito episódios Lara (Susana Vieira), Mariana (Marília Gabriela) e Rejane (Betty Lago) são ex-mulheres de Daniel (José Wilker), que morreu e deixou no testamento a orientação de que elas deveriam passar por um teste administrando a herança dele. A melhor ficaria com 50% da fortuna. O jogo muda quando a amante dele, Leonor (Maria Padilha), aparece querendo fazer parte da disputa. “Era um seriado alto astral, nos divertimos muito nos bastidores. Como Lara não queria abrir mão de todo luxo que tinha, ela precisava muito dessa herança”, afirma Susana Vieira, em material de divulgação. O elenco de Cinquentinha ainda tem Tatyane Goulart, Monique Alfradique, Danielle Winits, Bruno Garcia e Zezé Motta, entre outros.

O clássico está de volta
Mesmo antes de estrear, em 1973, O bem amado já marcava época e entrava na história como a primeira novela completamente a cores da televisão brasileira. Mas não foi só isso. A obra-prima de Dias Gomes é lembrada até hoje pela forte crítica social e por personagens antológicos como o prefeito Odorico Paraguaçu (Paulo Gracindo – foto), o matador Zeca Diabo (Lima Duarte, em sua primeira novela como ator na emissora), Dirceu Borboleta (Emiliano Queiroz) e as irmãs Cajazeiras Dorotéia (Ida Gomes), Dulcinéia (Dorinha Duval) e Judicéia (Dirce Migliaccio). Agora, as novas gerações (e as antigas também) poderão se deliciar com esse clássico no Globoplay. A partir de segunda-feira (15/2), O bem amado entra no catálogo do serviço de streaming da Globo na íntegra e em versão original.