GONE FOR GOOD SEASON 1 Desaparecido para sempre

De série de suspense a homenagem a Paulo José: veja os destaques do fim de semana na TV

Publicado em Programas

A programação da televisão e do streaming vai ter atrações para todas as idades neste fim de semana. Confira alguns destaques!

O fim de semana será democrático em frente à telinha. Desta sexta (13/8) até domingo (15/8) tem homenagem do Canal Brasil ao grande ator Paulo José, que nos deixou na quarta-feira (11/8) e estreia infantil. Claro que na sexta-feira 13 tem minissérie de suspense na Netflix e mortos acordando em novela da Globo. Confira o que o Próximo Capítulo separou pra você!

Suspense
A Netflix aproveita a sexta-feira 13 para estrear a minissérie em 5 capítulos Desaparecido para sempre. Na trama, Guillaume Lucchesi (Finnegan Oldfield) perde de uma vez as duas pessoas que ele mais amava: o irmão Fred (Nicolas Duvauchelle) e a namorada, Sonia (Garance Marillier). Dez anos depois, Guillaume está refeito, emocionalmente inclusive, quando acha que vê Sonia num funeral. Quando investiga o que realmente houve há 10 anos, ele se envolve com segredos que ele não quis ver à época do desaparecimento de Fred e Sonia.

Para os pequenos


A terceira temporada de O mundo de Greg estreia nesta sexta-feira (13/8), às 20h, no Cartoon Network. Em 24 episódios, o público mirim poderá acompanhar Greg e os amigos dele, J.P e Kelsey, em uma viagem pelo mundo da imaginação. Os três transformam um simples bairro em um bosque selvagem ou em rampas radicais para bicicletas – tudo usando o poder do faz de conta.

Morto ou vivo?

Está prevista para ir ao ar entre sexta (13/8) e sábado (14/8) a cena de Império em que o comendador José Alfredo (Alexandre Nero – foto) tem uma “falsa morte”, chegando a ser enterrado vivo. A confusão começa quando um policial procura o empresário na mansão onde ele mora, mas não encontra. Para piorar, a joalheria é invadida. Já em casa, ele tem uma discussão forte com Maurílio (Carmo DallaVecchia) e acaba passando mal e morrendo na sala, para desespero do próprio Maurílio, de Maria Marta (Lília Cabral) e dos filhos Maria Clara (Andréia Horta), José Pedro (Caio Blat) e João Lucas (Daniel Rocha). Du (Josie Pessôa) e Amanda (Adriana Birolli) também ajudam a acudir o empresário, dado como morto. Um frasco com um líquido verde é encontrado no bolso dele e a polícia o leva para a investigação. Um fato chama a atenção: Cristina (Leandra Leal) impede a cremação do corpo, que acaba enterrado. Mas José Alfredo acorda dentro do caixão, dando início a um mistério que rondará a reta final do folhetim de Aguinaldo Silva.

Fast food


Gigantes dos alimentos: Porções de história é o programa que o History Channel estreia sábado (14/8), com episódio duplo, às 19h45. A série mostra de perto o que acontece nos escritórios e nas cozinhas de redes como Wendy’s, McDonald’s e Jack in the Box. A estreia acompanha a Coca-Cola, acompanhamento perfeito de pizza, hambúrguer e batata frita.

Ao mestre

O ator Paulo José vai deixar saudades nos fãs da televisão. Mas especialmente nos do cinema. Por isso, o Canal Brasil presta homenagem ao ator que nos deixou nesta semana com uma mostra sábado (14/8) e domingo (15/8). A programação de sábado começa às 12h, com Todos os Paulos do mundo (2017), documentário de Gustavo Ribeiro e Rodrigo de Oliveira; seguido do curta-metragem Ilha da flores (1989), às 13h35; de O padre a moça (1966), de Joaquim Pedro de Andrade, às 13h50; da comédia Saneamento básico (2007), de Jorge Furtado, às 15h25; de Policarpo Quaresma, herói do Brasil (1997), de Paulo Thiago, às 17h20; e termina com Benjamim (2003), Monique Gardenberg, às 19h25. No domingo, às 12h, a homenagem exibe o clássico Todas as mulheres do mundo (1966), de Domingos Oliveira. A programação segue com Homem nu (1967), de Roberto Santos, às 13h35; Cassy Jones, o magnífico sedutor (1972), de Luís Sérgio Person, às 15h; Macunaíma (1969), de Joaquim Pedro de Andrade, às 16h35; O palhaço (2011 – foto), de Selton Mello, às 18h25; e Juventude (2008), de Domingos de Oliveira, às 19h55.

Luta livre


No domingo (15/8), o Starzplay estreia a série Heels. A série conta a história de homens e mulheres que vão atrás dos sonhos deles no mundo da luta livre profissional de cidades pequenas. O roteiro acompanha uma família dona de um negócio de luta livre, com dois irmãos Jack Spade (Stephen Amell) e Ace Spade (Alexander Ludwig) rivais dentro e fora dos ringues.