2017. Crédito: Helen Sloan/HBO. Cenas da sétima temporada de Game of Thrones. 2017. Crédito: Helen Sloan/HBO. Cenas da sétima temporada de Game of Thrones.

De olho em 2019! O ano que vem está repleto de atrações que estamos aguardando

Publicado em Lista

Ansiedade define nosso sentimento para a vinda de 2019, com o fim de GoT, a nova temporada de True detective e a chegada de The Umbrella Academy. Vem, novo ano!

Adriana Izel
Vinicius Nader

O ano ainda nem se despediu por completo e a gente já está com um olho em 2019. Com algumas atrações anunciadas já dá para ficar ansioso para estreias, como a de The Umbrella Academy, e para sofrer com antecedência pelo fim de séries, como Game of Thrones. Os indefectíveis reality shows, tão adorados por nós, brasileiros, também estão de volta. Confira as nossas apostas para o ano que vem!

Confira destaques de 2019!

Chegadas aguardadas

Junto com 2019 algumas produções vão chegando à telinha. Em 21 de janeiro, a MTV estreia a segunda produção original de ficção do canal, Feras. Em 13 episódios, o público vai acompanhar Ciro (João Vitor Silva). O rapaz terminou um longo namoro e agora precisa voltar ao mundo da conquista amorosa. Mas ele se sente um tanto perdido com o que encontra: novos conceitos para masculino e feminino, aplicativos e novas formas de amor. Ao lado dele estão os amigos Mari Maia (Camila Márdila), Raul (Vinicius Siqueira), Joana (Mohana Uchôa), Peu (Tulio Starling) e Barbieri (Rodrigo García).

Em 29 de janeiro, a Globo estreia a nova novela das 19h, Verão 90. A trama, escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral e com direção artística de Jorge Fernando, promete ser bastante ensolarada. A ação se passa no Rio de Janeiro da década de 1990 e conta a história de Manuzita (Melissa Nóbrega/Isabelle Drummond) João (João Bravo/Rafael Vitti) e Jerônimo (Diogo Caruso/Jesuíta Barbosa), ex-integrantes do Patotinha Mágica, grupo infantil de sucesso na década de 1980. A novela acompanha o que aconteceu com eles após a fama e como a mãe da menina, Lidiane (Cláudia Raia) , e dos meninos, Janaína (Dira Paes), fazem para sobreviver. O elenco de Verão 90 ainda traz Caio Paduan, Débora Nascimento, Camila Queiroz, Humberto Martins e Alexandre Borges, entre outros.

As HQs do brasileiro Gabriel Blá e de Gerard Way servem como base para The Umbrella Academy (foto), série que a Netflix promete para 15 de fevereiro. Reginald Hargreeves adotou sete crianças bem especiais — elas estão entre as 43 que nasceram de mães que não tiveram sinais de gravidez e vieram ao mundo com superpoderes. Hargreeves forma, com os filhos, uma espécie de batalhão do bem, a Umbrella academy. Quando o patriarca, morre, eles voltam a se reunir e têm a missão de evitar um apocalipse. A primeira temporada de The umbrella academy terá 10 episódios. No elenco, nomes conhecidos, como Ellen Page, Robert Sheehan e Tom Hopper.

Ainda sem data confirmada de estreia, a série Aruanas deve entrar ainda no primeiro semestre no catálogo da Globo Play. A produção tem elenco estelar: Débora Falabella, Leandra Leal e Tais Araújo vivem ativistas ecológicas que lutam pela preservação do meio ambiente na ONG que leva o nome da série. Camila Pitanga dá vida à antagonista da produção, lançada na CCXP deste ano.

Dando adeus

O ano de 2019 será marcado pelo encerramento de histórias de sucesso da televisão. Comédias, dramas e fantasias dão adeus com a estreia e a exibição de suas últimas temporadas na tevê. A maior expectativa fica em torno de Game of thrones, que, encerrará a trama quando a oitava temporada estrear em abril na HBO, após um ano de hiato.

O fim da saga, que tem como base os livros de George R.R. Martin, promete reunir um número grande de fãs em frente à telinha. Apesar de a emissora fazer mistério em torno do enredo dos novos episódios, sabe-se que uma grande guerra e muitas mortes farão parte do final da trama que mostra o embate entre famílias pelo trono de Westeros, continente fictício em que se passa a fantasia.

No ar desde 2007, a comédia The Big Bang Theory teve a 12ª e última temporada iniciada neste ano, porém, o episódio derradeiro dos nerds encabeçados por Sheldon (Jim Parsons) e Leonard (Johnny Galecki) será exibido apenas neste ano. Como aconteceu em Friends, o adeus deve ter muito choro dos fãs a esse série que é um dos marcos da televisão internacional.

Um dos sucessos do formato seriado na tevê fechada, o drama médico Sob pressão, protagonizado por Júlio Andrade e Majorie Estiano, deve chegar ao fim na terceira temporada, que tem previsão de estreia em abril na Rede Globo, pelo menos foi o que garantiu a emissora. A produção acompanha os dramas de uma equipe de emergência de um hospital público no Rio de Janeiro e é um dos destaques do canal na programação.

A lista de séries que terminam em 2019 tem ainda Veep (comédia estrelada por Julia Louis-Dreyfrus e que rendeu a atriz vários Emmys), Homeland, Jane the virgin, Crazy ex-girlfriend, Desventuras em série (foto) e Unbreakable Kimmy Schmidt, essas duas últimas com estreia em janeiro, sendo a primeira no dia 1º e a segunda no dia 25.

Novas temporadas

O novo ano também terá espaço para o retorno de séries aclamadas e bastante aguardadas pelo público. É o caso de True detective (foto), que terá a terceira temporada no ar a partir de 13 de janeiro na HBO.

Após duas temporadas em 2014 e 2015, a produção volta para a terceira seguindo a fórmula das demais mostrando uma história de crime, mas como novos personagens, cenário e enredo, ao melhor estilo antologia. Desta vez, a história tem o vencedor do Oscar Mahershala Ali interpretando o protagonista Wayne Hays, detetive que tenta desvendar um crime macabro cometido no coração da cidade de Ozarks.

Também é na emissora o retorno de Big little lies, minissérie que fez tanto sucesso em 2017 tendo o trio Shailene Woodley, Nicole Kidman e Reese Whiterspoon como protagonistas que ganhou uma segunda temporada em que ultrapassará a trama do livro que foi inspirado, a obra homônima da canadense Liane Moriarty.

Sensação entre os brasileiros em 2018, La casa de papel é outra produção que retorna à telinha em 2019 e, assim como Big little lies, mostrará na terceira temporada uma trama, até então, não prevista. O espectador deve ver os assaltantes da Casa da Moeda da Espanha em uma nova aventura após se safarem do roubo.

Quem também volta para novas histórias é o psiquiatra Theo Cecatto (Zé Carlos Machado), de Sessão de terapia. Após cinco anos da exibição da terceira temporada no GNT, a quarta estreia em 2019 com exclusividade no Globoplay com a presença de Morena Baccarin, brasileira que faz sucesso nos Estados Unidos em produções como Deadpool e Gotham.

Realidade virtual

É bom preparar o lenço, pois, a partir de 6 de janeiro, daqui a uma semana, volta o The voice kids. A quarta temporada do programa de cantores infantis manteve o trio de jurados — Simone & Simaria, Claudia Leitte e Carlinhos Brown — e o apresentador André Marques. A fórmula deve ser a mesma, que leva os brasileiros às lágrimas com tanta fofura. No segundo semestre, vai ao ar a versão adulta do The voice.

Sob o comando de Tiago Leifert, a 19ª edição do Big Brother Brasil (foto) vai ao ar a partir de 17 de janeiro. A cada edição, o reality show traz algumas novidades à batida fórmula — o que nem sempre dá certo. A seleção dos participantes deste ano gerou burburinho na internet com boatos, desmentidos por Boninho, que alguns nomes voltariam à casa.

Está prevista — mas não confirmada — para 1º de fevereiro a estreia da nova temporada do MasterChef, reality show que é a galinha do ovos de ouro da Band. Os amadores voltam a competir pelo crivo dos jurados Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça. A edição destinada aos profissionais também está confirmada, para o segundo semestre.