masterchef4

Em dia de prova de carnaval, faltou harmonia entre os cozinheiros do MasterChef

Publicado em Reality show

Divididos em grupos, os participantes do MasterChef temperam o episódio com brigas, picuinhas e xingamentos

Quem gosta de barracos em reality show se deliciou com o MasterChef desta terça-feira (26/7). Os cozinheiros amadores não pararam de discutir um segundo na primeira prova da noite, disputada em grupo.

O episódio fez alusão ao carnaval, recebendo 100 integrantes de escolas de samba paulistas. O desafio era servir a eles uma feijoada completa com, pelo menos, quatro acompanhamentos. A primeira treta veio logo na divisão dos dois times. Por vencer a prova anterior, Lays foi a líder de uma das equipes e teria que escolher o líder do time oponente. O escolhido foi Fernando. Alternadamente, eles formaram os times. Ela escolheu Renato, Fernanda e Melina. Ele ficou com Jason, Edleide e Rafael. Cada um ainda ganhou o reforço de uma baiana das escolas de samba.

Mas antes de começar, aquele aviso que Ana Paula Padrão sempre dá com sorriso no rosto: “Vocês se esquecem que estão no MasterChef”, brinca. Falando sério, os capitães tiveram que mudar de time. Assim, os aventais amarelos tinham Lays, Jason, Edleide e Rafael e os azuis, Fernando, Renato, Fernanda e Melina.

Mesmo com o tempo apertado, os cozinheiros acharam brechas para brigas, especialmente Fernando e Renato. Mas a desavença era geral e irrestrita. A impressão era que nada sairia. E não é que saiu? E saiu bom! Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Helena Rizzo gostaram do que provaram e chegaram a dizer que as feijoadas estava semelhantes.

Só faltou combinar com os 100 convidados. Era deles a palavra final. E o placar foi pra lá de elástico: 95 votos para o time azul e 5 para o amarelo. A cara de Rafael deixava claro o quão perplexos e decepcionadas estavam os perdedores. Segundo os chefs explicaram mais tarde, a maciez da carne e o ponto do arroz foram os maiores erros dos aventais amarelos.

Saiba quem saiu do MasterChef desta semana

Mas o pior não tinha vindo ainda. O desafio final era daqueles de arrepiar: bunny chow, uma espécie de pão recheado com currry muito consumido na África do Sul e quase nada conhecido por aqui.

A prova foi dividida em duas etapas: o pão e o recheio, com um intervalo para a fermentação entre elas. Edleide começou a se enrolar logo na primeira, ligando o forno ainda na primeira metade, o que atrapalhou o crescimento da massa. Ao voltar, ela ainda sovou o preparo novamente, o que interrompeu a fermentação.

Rafael venceu a prova servindo o pão recheado com curry vegetariano, à base de couve-flor, abóbora e cogumelos. Já Edlene decepcionou com seu curry de frango, manga e leite de coco. Ela acabou se despedindo do reality e ganhando um broche de Jacquin no formato de girassol.