André e Carlos Silberg na novela Quanto mais vida, melhor!r
gemeosquantomaisvida Foto: Daniel Sammy/ Divulgação Os atores gêmeos André e Carlos Silberg: do TikTok para a novela das sete André e Carlos Silberg na novela Quanto mais vida, melhor!r

Conheça André e Carlos Silberg os gêmeos de Quanto mais vida, melhor!

Publicado em Entrevista

Os gêmeos André e Carlos Silberg chamam a atenção como os atrapalhados vilões Leco e Neco de Quanto mais vida, melhor!

Por Vinicius Nader

Pense num vilão daqueles de desenho animado… para quem tudo dá sempre errado, mas de uma maneira superdivertida. E o melhor: nada de desistir. Sempre tem mais um plano mirabolante por vir. Agora, multiplica tudo isso por dois. Pronto! Você está diante de Leco e Neco, atrapalhados bandidos vividos pelos irmãos gêmeos André e Carlos Silberg na novela Quanto mais vida, melhor!.

Na ficção, Leco e Neco estão sempre juntos, colocando (ou tentando colocar) em prática o plano de Cora (Valentina Bandeira), geralmente tendo como vítima Neném (Vladimir Brichta) ou alguém próximo do jogador. “Esse encontro com a Valentina foi um presente na novela. Desde o primeiro dia que a gente se conheceu na preparação, até a última cena que gravamos juntos. Foi uma troca linda e sincera. Ela ajudou muito a gente no decorrer das gravações, sem contar as dancinhas que gravamos nos camarins quando estávamos esperando para gravar”, afirmam, em entrevista ao Próximo Capítulo.

Quem vê André e Carlos sempre juntos, assim como estão Leco e Neco, pensa que os dois estão completamente à vontade no núcleo cômico de uma novela das 19h. Ledo engano. Carlos conta que prefere comédia ao drama, mas ressalta que isso não significa que foi fácil. “Foi uma novidade acessar esse lugar cômico. O timing da comédia é o maior desafio. O roteiro também já era supercômico. Então, tentamos chegar a um lugar onde não sublinharíamos o que já era engraçado”, afirma Carlos.

Se, para ele, que gosta mais da comédia, não foi fácil, imagina para quem prefere drama. É o caso de André. “Eu prefiro drama. Mas foi um desafio se jogar na comédia e arriscar uma proposta, ainda mais dependendo do seu parceiro de cena. Tínhamos que estar muito sincronizados e sintonizados para que funcionasse”, comenta o ator.

Na verdade, seria mais natural para a dupla estourar na internet, sempre tendo a batida do hip-hop a tiracolo. Foi dançando que André e Carlos chamaram a atenção da direção da novela e é assim que eles contabilizam quase 900 mil seguidores no TikTok. “A dança, a princípio, não tinha nada a ver com os personagens. Ela foi incluída, pois ganhamos espaço por ter esse ‘skill’ a mais. Mas, enquanto só dançávamos, nunca passou pela nossa cabeça fazer uma novela. A vida que levou para esse caminho”, lembram, ainda confusos com tanta novidade no caminho dessa trilha, que começou em um passinho de formiga e hoje dá passos de elefante.

Duas perguntas // André e Carlos Silberg

Na novela, o Neco e o Leco estão sempre juntos. Vocês também são assim? Tanta convivência no set aproximou ainda mais vocês ou afastou?
Somos. A gente tem uma relação de casados (risos) por morar juntos e conviver a maioria do tempo juntos também. Enquanto gravamos a novela tivemos que ficar mais juntos ainda, o que rendeu algumas brigas (coisa normal de irmão), mas com certeza esse papel foi um motivo de aproximação.

Vocês são um sucesso no TikTok, plataforma de público bem jovem. Como veem a responsabilidade de, de alguma forma, estarem participando da formação desses meninos e meninas? Vocês são exemplo para muitos deles…
Ficamos muito felizes em perceber que realmente somos inspiração para muitos jovens no Brasil todo, e a responsabilidade é essa de querer inspirar, trazer emoção, e de alguma forma, ajudar as pessoas a irem atrás dos próprios sonhos. É muito gratificante ser um exemplo para o futuro dessas crianças.