Quanto Mais Vida Melhor

Quanto mais vida, melhor! abraça a comédia de vez

Publicado em Novela

Ao trocar corpos dos protagonistas, Quanto mais vida, melhor! abre espaço para atores e direção brilharem

Um recurso batido no cinema e em séries deu super certo em Quanto mais vida, melhor!: a troca de corpos em personagens que precisam aprender sobre como tratar e dar valor às pessoas que estão ao redor delas. Na trama de Mauro Wilson, a artimanha funcionou demais e foi responsável pelo que talvez tenha sido o melhor momento da novela das 19h até agora.

Cansada de ver tanta trapalhada e de não ser escutada, a Morte (A. Maia) resolve pregar uma peça nos quatro protagonistas, que insistem em ignorar o aviso de respeitar o próximo para poder evoluir e não ser o que morrerá em um ano. Assim, Paula (Giovanna Antonelli) e Neném (Vladimir Brichta) trocam de corpos entre si, assim como Guilherme (Mateus Solano) e Flávia (Valentina Herszage). Gaiata, a equipe de produção ainda trocou os nomes dos atores na vinheta de abertura, que, agora, traz Giovanna Brichta, Vladimir Antonelli, Valentina Solano e Mateus Herszage antes dos nomes verdadeiros dos intérpretes.

Mateus Solano deu vazão à veia cômica com a nova fase do personagem

A troca de corpos abriu espaço para os quatro protagonistas e para a direção de Allan Fiterman brilharem e mostrarem que é nos detalhes que estão o grande trunfo de uma boa produção. Mateus Solano está impagável nesta nova fase do “Doutor das Galáxias”, Giovanna Antonelli saiu do piloto automático e, assim como Vladimir Brichta, se apropriou de gestos do colega, e Valentina Herszage não deixa nada a dever aos colegas mais experientes.

Giovanna Antonelli saiu do piloto automático com a troca de corpos

Além disso, os coadjuvantes que circulam o quarteto neste momento também estiveram muito bem e esbanjaram talento. Ana Lúcia Torre (Celina) e Jaffar Bambirra (Murilo) chamaram a atenção, mas inspirada mesmo estava a dupla dinâmica Evelyn Castro (Deusa) e Tardelly Lima (Odaílson). Eles roubaram a cena, como, aliás, têm feito durante toda a novela.

Com a troca de corpos, Mauro Wilson trouxe o frescor que estava faltando a Quanto mais vida, melhor!. Só não pode cair na armadilha de deixar o público cansar da novidade e lançar mão de mais criatividade.