bilia2

A fé guia Débora Sartori em cena, na série Reis, e na vida real

Publicado em Novela

Dentro e fora de cena, Débora Sartori é guiada pela fé. Em seu primeiro papel na televisão, a atriz vive Bília na série Reis

A fé é o motor de Bília, personagem de Reis que marca a estreia de Débora Sartori na televisão. “Ela é muito positiva, tem muita fé em Deus e acredita que sempre o melhor vai acontecer”, define Débora.

A atriz não teve muita dificuldade de encontrar esse espaço justamente porque ela e a personagem têm esse traço em comum. “A religião, para mim, tem muito do ‘homem’. Já a fé, é acreditar em algo muito maior. Minha fé é em Deus e eu apenas confio que tudo o que acontece é para o meu melhor, mesmo quando não parece ser. Lá na frente, sempre faz sentido”, reflete Débora.

Débora estreia na televisão numa novela com ares de superprodução, com cenas de batalha e figurinos elaborados. “Impossível não se deslumbrar! Em vários momentos, entre as pausas de uma cena e outra, me desligava do papel, e era apenas a Débora observando tudo ao meu redor com aquele sorriso de gratidão. Eu olhava admirando cada detalhe, ia tocando no cenário e descobrindo o que era real e o que não”, confessa a atriz, acrescentando que o figurino e o cenário a ajudaram a entrar no tom do personagem.

Um dos desafios de atores que vivem pais e mães é contracenar com crianças. Bília é mãe de um menino de 8 anos, mas Débora conta que tirou de letra essa parte do trabalho. “Já tinha contracenado com crianças no teatro, mas na TV foi uma experiência diferente. No teatro, a gente tem muito ensaio, já ali é mais intuitivo. Eu fiquei encantada com a naturalidade do Miguel Venerabile e com o talento que ele tem. Ele é um homenzinho no corpo de uma criança, inteligentíssimo, super profissional. Posso dizer que a tranquilidade dele no set de certa forma me contagiou também”, conta.